Alagoas
Falta de energia prejudica abastecimento de água em Taquarana, Ibateguara e Capela
Casal já acionou Equatorial e aguarda normalização do serviço elétrico para reativar sistemas produtores de água
Taquarana, Ibateguara e Capela estão com os sistemas de abastecimento de água inoperantes nesta segunda-feira (24). O motivo é o mesmo nas três cidades: falta de energia que impossibilita o funcionamento das unidades, como bombas de alta potência.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera esses sistemas, já acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica, e aguarda o restabelecimento do serviço para que possa reativar as unidades de captação e tratamento de água.
Enquanto isso, o abastecimento segue paralisado ou deficiente, como é o caso de Ibateguara, onde o Sistema Sumidouro está paralisado pela falta de energia, e o Sistema Severo segue operando.
Em nota, a Equatorial informou que já está adotando as medidas necessárias para restabelecer a energia elétrica o mais breve possível. Veja a nota:
Nota de esclarecimento:
Sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica que estão afetando o abastecimento de água na EEAB do município de Taquarana e nas estações de tratamento das cidades de Capela e Ibateguara, a Equatorial Alagoas informa que recebeu os chamados da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e já está adotando as medidas necessárias, de competência da distribuidora, para restabelecer a energia elétrica nas unidades o mais breve possível.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
EITA!
Provedor e diretor da Santa Casa mantém sigilo sobre patrimônio imobiliário da entidade
-
INVESTIGAÇÃO
Pai de santo é acusado de abusar de seis adolescentes em Alagoas
-
Por segurança
Parque Municipal suspende acesso às trilhas durante período chuvoso
-
Dados da Fecomércio
Consumo das famílias sobe 0,9% em Maceió e se aproxima do desempenho nacional
-
No mês de janeiro
Incêndios em edificações crescem 52% na cidade de Maceió, alerta Corpo de Bombeiros