Alagoas
Empreende Alagoas entrega certificados para 50 novos empreendedores em Colônia Leopoldina
Programa do Governo do Estado deve capacitar mais de 5 mil profissionais para impulsionar a geração de pequenos negócios
Com foco no desenvolvimento econômico e de pequenos negócios, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Estado de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), entregou mais 50 certificados do programa Empreende Alagoas, na tarde desta terça-feira (25), no município de Colônia Leopoldina, Zona da Mata alagoana.
Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, a capacitação de pequenos empreendedores vai impulsionar o desenvolvimento econômico do estado.
“Estamos levando o Empreende Alagoas para todos os municípios alagoanos. É através dele que vamos incentivar a geração de negócios e, consequentemente, melhorar a renda de quem vive do empreendedorismo em Alagoas”, expõe a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino.
Com metodologia de ensino dinâmica e moderna, o Empreende Alagoas promete levar para os alagoanos conhecimento, com aulas realizadas através de uma plataforma on-line acessível por computadores e smartphones. Assim, além de poder estudar em qualquer lugar com acesso à internet, o aprendiz vai contar com quatro livros didáticos e salas de telecentros, disponíveis em diversas localidades, para realizar as atividades com o auxílio de monitores.
Na última etapa do curso os participantes irão elaborar um Plano de Negócio com o apoio dos consultores, que serão avaliados pelos agentes financeiros. O Empreende Alagoas irá selecionar, com a participação da agência de fomento Desenvolve, os 10 melhores Planos de Negócio, que serão premiados em dinheiro com valores que variam entre R$ 500,00 e R$ 3.000,00.
O programa vai oferecer 80 horas de atividades on-line através de 31 polos disponíveis nos municípios de Arapiraca, Batalha, Cacimbinhas, Coruripe, Delmiro Gouveia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Piranhas, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Viçosa e União dos Palmares, os alunos terão acesso a monitores para tirar dúvidas e auxiliar no andamento das aulas.
Tecnologia e Educação
O Programa Empreende Alagoas faz parte das estratégias de desenvolvimento e incentivo econômico adotadas pelo Governo do Estado, que vem desenvolvendo, em diversos segmentos, parcerias e capacitações para impulsionar cada vez mais a geração de emprego e renda para os alagoanos.
As pessoas interessadas em iniciar na atividade empreendedora, micro e pequenos empreendedores em dificuldade na condução do negócio, ou interessados em reabrir seu negócio, podem realizar a matrícula pelo site: https://www.empreendealagoas.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Boa opção
Restaurante Janga abre nova unidade no Parque Shopping Maceió
-
Complicou
CSA tem duas baixas para confronto decisivo contra o Penedense
-
MUITO QUENTE
Calor extremo castigou 6 cidades de AL por mais de 150 dias em 2024
-
Pegou mal
Lula vira piada após fala sobre inflação: “Se o presidente está ruim, é só tirar”
-
Tragédia
Mulher é executada a tiros após invasão de criminosos em Maragogi