Alagoas

Escassez de médicos psiquiatras na rede municipal de Saúde de Maceió causa transtornos

Por Redação com assessoria 27/04/2023 14h02
Escassez de médicos psiquiatras na rede municipal de Saúde de Maceió causa transtornos

A falta de médicos psiquiatras na rede municipal de saúde de Maceió é alvo de denúncias ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). Segundo informações obtidas pela 67ª Promotoria de Justiça da Capital, a escassez tem gerado transtornos para a população e medidas judiciais estão sendo tomadas para remediar o problema.

O MPAL havia enviado uma recomendação à Prefeitura de Maceió no início do ano, pedindo que medidas necessárias fossem adotadas para solucionar a questão, mas não obteve resposta satisfatória. Um relatório recentemente enviado pela Secretaria Municipal de Saúde constatou a falta de médicos psiquiatras nas unidades de saúde do município, o que motivou a ação civil proposta pelo promotor de Justiça Luciano Romero.

“Hoje, o que mais detectamos é um índice alto de pessoas precisando de ajuda principalmente para casos de depressão, bipolaridade e até doenças mentais mais graves, então decidimos judicializar a questão apostando em sua breve solução”, afirma Romero.

A escassez tem gerado transtornos para a população, que busca atendimento nos Centros de Atendimento Psicossocial (CAPs) e ambulatórios do município. A expectativa agora é que a ação civil proposta pelo MPAL traga soluções efetivas para o problema.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu