Alagoas
Militar que admitiu ter modificado a cena do crime é o quarto militar denunciado
Nesta quinta-feira (27), o Ministério Público Estadual (MP/AL) incluiu mais um policial militar na denúncia da abordagem policial que vitimou o empresário Marcelo Barbosa Leite, em Arapiraca, na noite do dia 14 de novembro de 2022. O quarto PM foi denunciado por fraude processual e é apontado como a pessoa responsável por dirigir o carro de Marcelo após o socorro e alterar a cena do crime.
De acordo com o advogado de acusação, Leonardo de Moraes, o crime de fraude processual acontece quando alguém de forma intencional modifica a cena do crime para modificar a conclusão de um processo penal. A acusação enviou indícios da autoria e provas da materialidade e fez requerimento junto ao promotor de justiça, Nilson Miranda, que analisou as informações e incluiu o PM como um dos réus da ação penal.
As investigações da Polícia Civil e o procedimento disciplinar da Corregedoria da Polícia Militar serviram como base para a solicitação. O militar admitiu que ele efetivamente dirigiu o veículo de Marcelo e modificou a cena do crime para criar a narrativa de que a ação dos policiais foi em legítima defesa.
O promotor responsável pelo caso, Nilson Miranda, fez um aditamento à denúncia, completando a primeira ação ajuizada que apontava outros três militares como responsáveis pelo crime. O comandante da guarnição, apontado como autor dos disparos contra o empresário, foi denunciado pelos crimes de homicídio doloso, fraude processual e denunciação caluniosa. O segundo militar foi denunciado por fraude processual e denunciação caluniosa, e o terceiro por fraude processual.
O caso gerou grande comoção na região de Arapiraca e motivou manifestações pedindo justiça para o empresário Marcelo Barbosa Leite, que foi vítima de uma abordagem policial que acabou em sua morte. As investigações apontam para um caso de abuso de poder e manipulação da cena do crime para encobrir a ação dos policiais envolvidos. Agora, com a inclusão de mais um PM na denúncia, a expectativa é que a justiça seja feita e que os responsáveis sejam punidos pelo crime cometido.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



