Alagoas

CHACINA

Sobrevivente de sequestro revela detalhes sobre triplo homicídio no Benedito Bentes

Por Redação com assessoria 28/04/2023 16h04
Sobrevivente de sequestro revela detalhes sobre triplo homicídio no Benedito Bentes

Um triplo homicídio chocou a população do Complexo Benedito Bentes, em Maceió, na noite de quinta-feira, 27 de abril. De acordo com informações do delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cinco pessoas, incluindo três irmãos, são responsáveis pelos sequestros e assassinatos dos jovens.

Segundo o delegado, o grupo teria chamado os amigos para consumir maconha juntos no bairro das Piabas. Depois de algumas horas, os jovens foram sequestrados, amarrados, amordaçados e levados à região do Benedito Bentes. “Iam matar os quatro. Eles atraíram estas pessoas alegando que iriam fumar maconha, curtindo por três horas. Depois que acabaram de consumir a droga, eles começaram a praticar a ação. Sequestraram estas pessoas, algemaram e levaram o Benedito Bentes", explicou o delegado.

A motivação do crime teria sido o espancamento de uma mulher, que seria parente de um dos autores do crime. "Todos eles são traficantes de drogas, inclusive algumas das vítimas também. Mas a motivação teria sido pelo fato de uma mulher ser espancada. Ela é parente de um dos autores. Em razão deste suposto espancamento, eles decidiram se vingar destes indivíduos", disse o delegado à imprensa.

Um adolescente de 17 anos conseguiu fugir e pedir ajuda. Ele relatou que após chegar ao canavial, aproveitou um descuido dos elementos para fugir. Ele afirmou ainda que os assassinos ainda efetuaram mais dez disparos contra o local onde ele estava. "Ele ficou escondido na mata até que ouviu os assassinos irem embora. Esperou mais um pouco e foi para a rodovia amarrado e amordaçado para pedir ajuda. As pessoas não pararam para ajudar até por medo, mas um dos motoristas acionou a PM que atendeu ao chamado e foi até jovem. Ele contou o ocorrido e levou os policiais ao local onde estavam os amigos já mortos. Tinham sido executados", relatou o delegado.

Os irmãos acusados do crime possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubos e homicídios. A Polícia Civil continua as buscas pelos acusados a fim de prendê-los. Aqueles que tiverem informações sobre o paradeiro do grupo podem entrar em contato com a PC/AL por meio do disque denúncia 181. O sigilo será mantido. 

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu