Alagoas
Polícia de Pernambuco investiga ramificação em Alagoas de organização criminosa comandada por colombianos
Nesta quarta-feira (03), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Cumbia, que investiga uma organização criminosa comandada por colombianos, voltada à prática de contravenção da promoção de jogos de azar e crime de lavagem de dinheiro. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Maceió, além de outros mandados em Recife, Pernambuco, e São Luiz do Maranhão.
Segundo o delegado de Pernambuco, Adyr Almeida, as investigações foram iniciadas em agosto de 2021 com o objetivo de identificar e desarticular a organização criminosa. Para a operação deflagrada nesta quarta-feira, foram empregados 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, contando ainda com o apoio operacional das Polícias Civis dos Estados de Alagoas e Maranhão.
Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Paulista. A ação busca a apreensão de documentos, equipamentos eletrônicos, telefones celulares, além de outros objetos relacionados ao crime de lavagem de dinheiro e a jogos de azar, como bolas de bingos, cartelas e megafones. As investigações ainda estão em andamento e mais informações sobre a operação serão divulgadas posteriormente.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



