Alagoas
Mulher é presa por criar perfil falso no Whatsapp para extorquir a própria tia
Companheiro da criminosa também foi detido; ameaças tinham detalhes da rotina da família
![Mulher é presa por criar perfil falso no Whatsapp para extorquir a própria tia](http://img.dhost.cloud/_0_Ao4HtH-IW716-rO81sJxPXYs=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/golpe-do-whatsapp-divulgacao-8-1.jpg)
Agentes da Deic prenderam, nesta quarta-feira (03), uma mulher de 28 anos, acusada de criar um perfil falso no aplicativo WhatsApp para extorquir a própria tia. A prisão ocorreu na cidade de São José da Lage, de onde a criminosa fazia ameaças de morte pela rede social contra familiares que residem em Maceió.
A vítima Adriana Felix da Silva, de 37 anos, chegou desesperada à sede da Deic, afirmando que seus pais estavam em risco, já que criminosos estavam fazendo ameaças pelo aplicativo WhatsApp. Ela já havia transferido R$ 2 mil, porque as ameaças eram ricas em detalhes sobre a rotina das supostas vítimas.
Além da mulher, também foi presa seu companheiro de 21 anos, que também digitou mensagens e com quem estava o aparelho celular usado no crime. "O casal foi autuado em flagrante por crime de extorsão, confessou o crime e alegou que já havia gasto o dinheiro recebido da vítima", frisou.
Segundo o delegado, o caso serve de alerta para pessoas que forem extorquidas por rede social, antes de fazer qualquer transferência, deve procurar a polícia, fazer um Boletim de Ocorrência e se certificar que as ameaças são realmente críveis.
"Existem uma série de golpes praticados por quadrilhas que fazem ameaças para extorquir vítimas. O que chama a atenção nesse caso era que a autora do crime era parente da vítima e sabia detalhes sobre endereços e rotinas. Mas graças a um trabalho de inteligência, em algumas horas, os autores estavam presos", concluiu o delegado Sidney Tenório.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
GESTÃO
Reforma administrativa de Dantas pode ser repensada
-
A partir desta sexta-feira
UPA Trapiche abre 10 novos leitos na sala amarela e oferta exames com novo aparelho de raio-X
-
Caso Cauane Lays
Perícia confirma revólver como arma do crime que vitimou adolescente de 13 anos em Maceió
-
Em flagrante
Motorista é preso após ser filmado se masturbando dentro de carro em Maceió
-
Reajuste anual
Sessão ordinária da Câmara debate reajuste salarial de servidores municipais