Alagoas
Hospital Veredas receberá R$ 15 milhões do Ministério da Saúde
Instituição passa por dificuldades financeiras para manter as atividades e pagar funcionários
O Hospital Veredas receberá repasse de R$ 15 milhões determinado pela ministra da Saúde, Nísia Trindade. A portaria assinada pela ministra, de número GM/MS Nº 580, publicada na edição da última sexta-feira (5), do Diário Oficial da União, determina que os recursos sejam transferidos para o Fundo Municipal de Saúde de Maceió e repassados à unidade de saúde, que passa por dificuldades financeiras para manter as atividades e pagar funcionários.
A direção do Hospital Veredas informou que recebe 80% menos em verbas do que o hospital que mais recebe recursos do Fundo Estadual de Saúde de Alagoas.
O Veredas atua em diversas especialidades com atendimento, consultas, exames, internações (inclusive com serviço de UTI), nefrologia, maternidade e atendimentos oncológicos infantis (tratamento de câncer pediátrico), atendendo pacientes dos 102 municípios de Alagoas gratuitamente, com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde)
“Estamos lutando e não vamos desistir. Jamais, nunca, em hipótese alguma vamos desistir. Todos os compromissos serão honrados, inclusive com nossos funcionários, nossos trabalhadores, nossos guerreiros que merecem todo o respeito. Mas, é curioso o fato de o Veredas receber 80% do que recebe um hospital do interior”, afirmou Pauline Pereira, gestora financeira do hospital.
Segundo ela, o repasse federal corrige momentaneamente uma distorção que só vem prejudicando trabalhadores do hospital, pacientes e a sociedade. “Os obstáculos financeiros do Hospital Veredas serão superados. Mas, precisamos receber o que nos é devido pelo poder público, e mais: esta matemática de repasse financeiro precisa ser revista e equilibrada”, concluiu Pauline Pereira.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



