Alagoas

MPAL solicita instauração de inquérito policial para investigar a morte de torcedor do CSA

Por Redação com assessoria 08/05/2023 15h03
MPAL solicita instauração de inquérito policial para investigar a morte de torcedor do CSA

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) anunciou nesta segunda-feira (8) que irá solicitar a instauração de um inquérito policial para investigar a morte do torcedor do CSA Pedro Lúcio dos Santos. O incidente ocorreu na última quinta-feira (4), quando ele foi atacado com barras de ferro nas proximidades do Estádio Rei Pelé por integrantes de uma torcida organizada rival. Segundo informações, Pedro Lúcio não resistiu aos ferimentos e morreu ontem (7)

Os autores do ataque serão investigados e, caso comprovada a autoria, o MPAL ofertará denúncia e solicitará as punições cabíveis. A instituição também afirmou que medidas vêm sendo tomadas para punir a violência ligada às torcidas organizadas em Alagoas.

O caso aconteceu após a partida entre CSA e Confiança pela Série C do Brasileirão. Torcedores do CSA foram atacados por torcedores do CRB em um churrasquinho no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

O MPAL informou que seus integrantes não irão se manifestar sobre o caso até a conclusão do inquérito policial. A nota divulgada pelo órgão na íntegra diz: “O Ministério Público de Alagoas (MPAL) tomou conhecimento, nesta segunda-feira (8), do lamentável fato de violência, após partida de futebol, nessa quinta-feira (4), no Estádio Rei Pelé, quando um suposto membro de uma torcida organizada foi espancado por integrantes de uma torcida rival, e entrou em óbito. Outrossim, informa que, por meio da Promotoria de Justiça do Torcedor, será solicitada a instauração de inquérito e, assim que concluídas as investigações, apurados devidamente os fatos, e comprovadas as respectivas autorias, ofertará denúncia e solicitará as punições cabíveis. Ressaltando que, de igual forma, medidas têm sido tomadas para punir as torcidas organizadas pelos atos de violência praticados nos últimos meses”.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu