Alagoas
Sete deslizamentos de barreiras foram registrados em Maceió
Defesa Civil atendeu, nas últimas 72h, 38 ocorrências; não há registro de vítimas

A Defesa Civil de Maceió informou que desde a última sexta-feira (19), atendeu 38 solicitações por causa das fortes chuvas que atingem a capital alagoana. Sete deslizamentos de barreiras foram registrados. Não há registro de feridos.
O Jacintinho é o bairro com o maior número de ocorrências. Segundo o órgão, algumas famílias precisaram ser retiradas de imóveis e foram encaminhadas para a casa de parentes. Na capital alagoana, são nove as famílias desalojadas.
Nas últimas 72h, segundo a Defesa Civil, os pluviômetros da capital registram um acumulado de 188 mm de chuvas, e 86 mm em 24h. "Receberam o atendimento da Diretoria Social, com os encaminhamentos necessários para aluguel social e/ou programa de habitação. A tendência para hoje é de continuidade de chuva com intensidade de fraca a moderada. As equipes continuam nas ruas atendendo ocorrências e realizando monitoramento", informou a Defesa.
Para este domingo, a previsão do tempo de acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) é de predomínio de céu encoberto com chuvas isoladas em algumas áreas. A temperatura varia de 23ºC a 26ºC.
Para qualquer ocorrência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo 199 ou 156. E para receber a mensagem de alerta, pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.
últimas
-
SAÚDE
Anvisa coleta dados sobre alimentos para necessidades especiais
-
INFRAESTRUTURA
Com direito a passeio ciclístico, governador inaugura acesso ao povoado Vila Aparecida, no município de Arapiraca
-
LIMPEZA
Vai reformar? Prefeitura de Maceió orienta sobre o descarte correto de resíduos da construção civil
-
INTERIOR
Familiares se despedem de modelo alagoana morta há 4 meses nos EUA
-
COMÉRCIO
Existe cerca de 50 imóveis abandonados no Centro de Maceió