Alagoas
OAB/AL vai acompanhar caso de injúria racial praticado contra prefeito
Vereador teria usado os termos “macaco” e “macaco adestrado” durante sessão da Câmara Municipal
![OAB/AL vai acompanhar caso de injúria racial praticado contra prefeito](http://img.dhost.cloud/V1v3FOooTMKu2HYNSxPwaFp49ks=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/ana-clara-alves-930x620.jpg)
A presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, Ana Clara Alves, vai oficiar órgãos responsáveis pelas investigações
Mais um caso de injúria racial foi registrado no estado pela Comissão de Promoção da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL). Desta vez, a situação envolveu um vereador do município de Boca da Mata, que teria praticado o crime durante uma sessão ordinária da Câmara Municipal. O alvo seria o prefeito da cidade, Bruno Feijó Teixeira.
Durante pronunciamento, o vereador teria citado uma festa de Dia das Mães promovida pela Prefeitura e utilizado os termos “macaco” e “macaco adestrado” para se referir ao prefeito da cidade, que não estava presente no momento em que os fatos ocorreram.
A fala do vereador foi gravada e ganhou grande repercussão na cidade, chegando até o prefeito, que prestou queixa na delegacia e fez um boletim de ocorrência. O gestor municipal também procurou a Comissão da OAB/AL para relatar os fatos.
A OAB/AL, por sua vez, por meio da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, vai oficiar os órgãos responsáveis pela apuração da situação. Os ofícios serão enviados ao Ministério Público Estadual (MPAL), Polícia Civil, Câmara Municipal de Boca da Mata e União dos Vereadores do Estado de Alagoas (Uveal).
Este foi o 4º caso de injúria racial registrado pela Ordem em Alagoas em 2023. Somente este ano, também já chegaram ao conhecimento da Comissão da OAB/AL sete casos de intolerância religiosa.
De acordo com a presidente da Comissão, Ana Clara Alves, a OAB, após fazer o acolhimento da vítima, vai acompanhar todo o caso, até que tudo fique esclarecido e, com a comprovação de que trata-se de mais uma situação de racismo, o responsável seja punido. “Estaremos acompanhando as investigações para que os casos de injúria racial em Alagoas não fiquem impunes”, pontua.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Excelência e qualidade
Moura Dubeux anuncia chegada da Mood em Alagoas
-
Flexais e áreas vizinhas
Defensoria Pública convoca moradores dos Flexais para escuta coletiva sobre a situação da região
-
Homem está foragido
Criança de um ano morre após levar paulada do pai no interior de Alagoas
-
Estava recluso
Motorista que atropelou e matou mulher em Maceió morre no presídio Baldomero Cavalcanti
-
Corrupção
PF investiga fraudes em contratos do governo federal; denúncia já havia sido feita por Alfredo Gaspar