Alagoas
Ministério Público busca condenação da Águas do Sertão por negligência com os consumidores
![Ministério Público busca condenação da Águas do Sertão por negligência com os consumidores](http://img.dhost.cloud/zN4cmaYUDtLl7sTgzauWEHyHNZk=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/aguas-do-sertao-1.jpeg)
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) tomou uma atitude enérgica ao propor uma ação civil pública, acompanhada de um pedido liminar por danos morais ao consumidor, contra a empresa Águas do Sertão. O motivo dessa ação é o não cumprimento do papel fundamental da empresa no abastecimento de água e na prestação de serviço de esgotamento sanitário à população do Município de Quebrangulo.
Segundo a ação proposta pelo MPAL, a Águas do Sertão não tem cumprido sua obrigação contratual de fornecer água de forma regular e adequada à comunidade local. Além disso, o documento destaca que o sistema de esgotamento sanitário fornecido pela empresa não apresenta a qualidade esperada. Diante dessa situação, o Ministério Público ressalta a necessidade urgente de uma decisão liminar para evitar maiores danos aos consumidores.
No pedido, o Ministério Público solicita que a Águas do Sertão cumpra sua obrigação de fornecer água em quantidade e qualidade adequadas no prazo de cinco dias. Além disso, requer que o serviço seja normalizado em até 30 dias e que a cobrança das tarifas referentes aos meses em que os serviços não foram devidamente prestados seja suspensa.
Na ação, o MP também busca a condenação da empresa pelos prejuízos patrimoniais causados aos consumidores, bem como a condenação por dano moral coletivo no valor mínimo de R$ 300 mil.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Excelência e qualidade
Moura Dubeux anuncia chegada da Mood em Alagoas
-
Flexais e áreas vizinhas
Defensoria Pública convoca moradores dos Flexais para escuta coletiva sobre a situação da região
-
Homem está foragido
Criança de um ano morre após levar paulada do pai no interior de Alagoas
-
Estava recluso
Motorista que atropelou e matou mulher em Maceió morre no presídio Baldomero Cavalcanti
-
Corrupção
PF investiga fraudes em contratos do governo federal; denúncia já havia sido feita por Alfredo Gaspar