Alagoas
Secti leva qualificação profissional tecnológica para a 2ª edição do Governo Trabalhando
Atividades acontecerão no município de Arapiraca com cursos gratuitos de Python
![Secti leva qualificação profissional tecnológica para a 2ª edição do Governo Trabalhando](http://img.dhost.cloud/zwcfg9kfDqEzgunU-l_59kxoYo4=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/secti-leva-qualificacao-profissional-tecnologica-para-a-2-edicao-do-governo-trabalhando.jpeg)
A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) estará nesta sexta-feira (26) e sábado (27), na cidade de Arapiraca, ofertando cursos gratuitos de tecnologia para a população local. A atividade acontecerá na 5ª Coordenadoria Regional de Ensino e faz parte da 2ª edição do Governo Trabalhando.
O minicurso introdutório de Python, que faz parte do programa Oxetech, será ministrado por instrutores do Grupo Katie, do Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas, e qualquer pessoa pode participar. As turmas serão divididas em três: sexta-feira de 9h às 12h e de 14h às 17h e no sábado apenas das 9h às 12h. As inscrições, com vagas limitadas em até 15 estudantes por turma, podem ser feitas por meio do link http://bit.ly/introducao-python. Todos os alunos receberão certificados que serão entregues no final de cada turma.
A ação tem como propósito promover a qualificação tecnológica de jovens e adultos, além da equidade na área da tecnologia, levando noções de computação de forma inclusiva e acessível.
![](http://alagoas.al.gov.br/imagens/conteudos/c02767bf489f19b0823c7ee9f52ce117//image00008.jpeg)
Sobre o programa Oxetech
O programa Oxetech, promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), tem o propósito de ofertar cursos gratuitos na área de tecnologia e inovação, qualificando jovens e adultos do Estado.
Por meio da sua plataforma oxetech.al.gov.br, o programa oferece mais de 100 cursos e já conta com cerca de 6 mil alunos.
Além da plataforma, a Secti disponibiliza, também, laboratórios (labs) físicos em algumas cidades do interior de Alagoas, todos equipados com computadores, internet gratuita e monitores à disposição dos alunos. Ao todo, já são sete labs (São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Murici, Penedo, Traipu e Maceió).
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Cenarte
Centro de Belas Artes abre matrículas para o ano letivo de 2025 a partir desta quarta (12)
-
Concursos
Professores e agentes aprovados no PSS Seduc têm até esta quarta (12) para entrega de documentos
-
Encontro com novos prefeitos
Alcolumbre defende descentralização do Orçamento e reforça autonomia dos municípios
-
Crime foi em 2023
Justiça retira sigilo de processo sobre PM acusado de matar italiano na Praia do Francês
-
Em Penedo
Mulher é assassinada após discussão por separação; suspeito foi candidato a vereador