Alagoas

LONGA ESPERA

Quatro meses após ser morta nos EUA, alagoana será sepultada em Porto Real do Colégio

Gleise foi baleada pela polícia norte-americana no final de janeiro deste ano

Por Redação com sites* 26/05/2023 20h08 - Atualizado em 26/05/2023 20h08
Quatro meses após ser morta nos EUA, alagoana será sepultada em Porto Real do Colégio

Aos 30 anos, a modelo alagoana Gleise Graciela Firmiano foi morta por policiais nos Estados Unidos em janeiro de 2023. Após quatro meses, o corpo da jovem chegou ao Brasil nesta sexta-feira (26) e será sepultado neste sábado (27), em Porto Real do Colégio, cidade do Baixo São Francisco.

Desde a notícia da morte da modelo, a família lutava para conseguir o traslado do corpo para o estado de origem, e enfrentava dificuldades pois não tinha como custear o procedimento, tendo pedido ajuda ao Itamaraty à época. Semanas depois, o Governo de Alagoas ofereceu ajuda financeira para o traslado, mas os parentes ainda esperaram mais seis semanas para a liberação do corpo.

Gleise Graciela morava há oito anos nos Estados Unidos. Mas, segundo a família, ela pretendia voltar ao país em breve. "Ela só me falou que estava namorando, que morava com ele. Ela me disse que queria voltar de vez para o Brasil agora em 2023, que queria morar aqui, montar duas agências de modelo, sendo uma no Rio de Janeiro e outra em Aracaju", disse a irmã dela, Cleane Ferreira.

CASO- A alagoana teria sido morta por um policial ao ser vista armada na rua, depois de uma discussão com o namorado. Gleice teria deixado, enfurecida, a residência onde vivia, o que teria preocupado o companheiro que acionou a polícia. Na abordagem policial, a jovem teria feito um movimento com a mão como se fosse pegar a arma e a polícia teria reagido, o que resultou na morte da mulher.

A família questiona a versão, pois só ficaram sabendo do ocorrido dez dias após a morte de Gleice. A desconfiança é baseada no fato de a polícia ter os documentos da jovem, como o passaporte, mas demorarem tanto tempo para comunicar a morte da modelo.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu