Alagoas

Luto

Corpo de Omar Coêlho foi velado na sede da OAB-AL

A cerimônia teve início às 14h e contou com a presença de familiares e amigos do ex-procurador do Estado de Alagoas

Por Redação 27/05/2023 08h08
Corpo de Omar Coêlho foi velado na sede da OAB-AL

Corpo de Omar Coêlho foi velado na tarde da última sexta-feira (26), em Jacarecica, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL). Ele faleceu nessa última quinta-feira (25), em São Paulo, onde fazia um tratamento contra leucemia.

A cerimônia teve início às 14h e contou com a presença de familiares e amigos do ex-procurador do Estado de Alagoas. O corpo de Omar Coêlho ainda será cremado, em cerimônia íntima para os familiares.


Além de ex-presidente do Centro Sportivo Alagoano e da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho, que tinha 62 anos, também foi ex-procurador do Estado de Alagoas. Ele deixou esposa, cinco filhas e três netos.

Quem foi Omar Coêlho - Primeiro filho do casal Marcos Bernardes de Mello e Onira Coêlho de Mello, Omar nasceu na capital alagoana em 20 de dezembro de 1960.

Bacharel em Direito pela Ufal, em 1983, ele foi procurador-Geral do Estado de Alagoas, entre julho de 1997 e dezembro de 1998, em um dos momentos mais críticos da vida política do estado de Alagoas, quando o governador Divaldo Suruagy havia renunciado e o vice Manoel Gomes de Barros havia liderado o Estado durante o período.

Omar Coêlho também foi presidente da OAB-AL entre 2007 e 2012, após vencer duas eleições e cumprir duas gestões. Após comandar a Ordem, em 02 de janeiro de 2013, ele retornou suas atividades regulares na PGE, sendo designado para exercer a Coordenadoria Adjunta da Procuradoria Administrativa Indireta.

Omar Coêlho também assumiu a presidência do partido Podemos em Alagoas a partir de 2018. E três anos depois, ele renunciou ao cargo de Procurador de Estado, com mais de 40 anos de vida pública dedicada ao estado e à advocacia pública.

Em 2021, Omar Coêlho se candidatou à presidência do CSA, seu clube do coração, e foi eleito com 69,4% dos votos. Mas em dezembro de 2022, o dirigente renunciou ao cargo após um turbilhão de problemas enfrentados pelo Azulão

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu