Alagoas

MACEIÓ

Prefeitura já assinou ordem de serviço para pavimentação e drenagem em 60 vias da capital

Moradores de comunidades serão beneficiados com a melhoria da qualidade de vida com o fim dos buracos e da lama

Por Redação 27/05/2023 09h09
Prefeitura já assinou ordem de serviço para pavimentação e drenagem em 60 vias da capital

Nos mais diversos cantos da cidade, é possível ouvir dos moradores o mesmo relato do fim de uma espera de anos por serviços de infraestrutura, com a assinatura de ordens de serviço para o início de obras de pavimentação e drenagem. De janeiro até maio, já foram autorizadas obras em cinco regiões da cidade, que irão contemplar 60 vias.

A assinatura de ordens de serviço marca o fim de problemas com buracos, poeira e alagamentos e renova a esperança de moradores que por anos aguardaram por melhorias que, até agora, não haviam se concretizado.

Larissa Maria Dantas é moradora do bairro Riacho Doce há mais de oito anos. Ela conta como a autorização para o início das obras trouxe alívio para os moradores da região, que aguardavam a pavimentação e drenagem do local há décadas.

“A notícia da pavimentação chegou em uma hora muito boa, porque vai trazer muitos benefícios e melhorias para o nosso bairro. Foram anos de espera, de muitas promessas, mas nossa realidade finalmente está se transformando. Essa vida velha vai ficar para trás”, ressalta.

O bairro é um dos contemplados pelo pacote de obras de pavimentação e drenagem da Prefeitura de Maceió. Por lá, 18 ruas receberão os serviços, totalizando 14 km de vias totalmente renovadas para contribuir com a qualidade de vida dos moradores e de quem precisa transitar pelo local.

Foram liberadas, também, o início das obras de construção de 7 km na Rota da Lagoa, no Vergel; 6,7 km de pavimentação e drenagem em 30 ruas do bairro São Jorge e 10 ruas no Alto do Cruzeiro; além da pavimentação de 2,5 km da via que dá acesso à AL-101 Norte, na Grota do Andraújo.

Ao todo, a Prefeitura de Maceió já assinou ordem de serviço para obras de infraestrutura de pavimentação e drenagem para mais de 30 km de vias em regiões espalhadas por toda a capital alagoana.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Lima, destaca a importância dos momentos de assinatura que refletem em serviços realizados para benefício da população.

“Cada ordem de serviço é um passo rumo ao desenvolvimento, à modernização e à qualidade de vida, consolidando nossa visão de uma infraestrutura sólida e eficiente para todos”, aponta o gestor.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu