Alagoas

CUIDADO

Espetáculo teatral da Equatorial sobre o uso seguro e adequado da energia elétrica é apresentado em Maragogi

A ação contemplou cadastro na tarifa Social e negociação de débitos

Por Redação 27/05/2023 13h01
Espetáculo teatral da Equatorial sobre o uso seguro e adequado da energia elétrica é apresentado em Maragogi

Dialogar com a sociedade sobre o uso seguro e adequado da energia elétrica é um dos principais objetivos da Equatorial Alagoas. Após percorrer os municípios de Maceió, Palmeira dos Índios e Penedo, no mês de maio, chegou a vez da cidade de Maragogi receber o projeto ‘Teatro na Rua’. A ação da Distribuidora, realizada nesta sexta-feira (26), conduzida por atores do Serviço Social da Indústria (Sesi), levou o público da Praça dos Cabanos às gargalhadas, com um roteiro lúdico utilizando a comédia da vida cotidiana para se relacionar com os espectadores.

Durante o espetáculo intitulado “As Aventuras do Super Tião Alta Tensão”, os atores repassam a mensagem educativa mostrando como algumas pequenas mudanças no nosso cotidiano podem contribuir com a economia da energia, além de reforçar o alerta sobre os perigos e consequências do furto de energia e como é possível evitar acidentes domésticos com eletricidade.

Josenilta Alves foi uma das clientes que mais interagiram durante o espetáculo teatral. “Eu achei tudo maravilhoso, amei. Uma coisa que eu não sabia é que não devemos secar roupas atrás da geladeira. Os atores conseguiram passar as dicas com muita facilidade, foi fácil de entender e agora vou passar tudo o que eu aprendi para as minhas filhas”, conta a alagoana entusiasmada.

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia

Por toda a semana, a Equatorial Alagoas também realizou uma série de ações de atendimento do Mutirão "Pelo Futuro Todo Dia" em Maragogi. A ação contemplou cadastro na tarifa Social e negociação de débitos. Além disso, a população foi beneficiada com os serviços de troca de lâmpadas e tiveram a oportunidade de se inscrever no sorteio de troca de geladeiras que ocorreu na tarde de hoje e integra o Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Foram realizados 126 cadastros para concorrer à troca de geladeira. Os 25 clientes que foram contemplados, já estavam classificados no programa Tarifa Social Baixa Renda, que garante descontos de até 65% na conta de energia. Ainda de acordo com o balanço feito pela Distribuidora, foram contabilizadas 193 trocas de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes (em funcionamento) por novas de LED, que são mais econômicas e sustentáveis.

Leonilda dos Santos, moradora do distrito de São Bento, foi a primeira cliente a ser sorteada. Ela não conteve a emoção quando ouviu o seu nome ser anunciado pela Equatorial. “Minha prima comentou comigo sobre o sorteio e eu não pensei duas vezes antes de me inscrever. Não estava tão confiante que iria ganhar. Foi um presente de Deus. A minha geladeira estava muito velha, e a porta do congelador sem funcionar direito”, conta a cliente felizarda.

Dessa forma, a Equatorial Alagoas segue atuado amplamente em diversos municípios do estado para garantir além do fornecimento de energia, oportunidades de economia aos clientes e ações sociais em benefício das comunidades. Iniciativas como essas representam o interesse da Distribuidora em levar ações de eficiência energética para atender toda a população do estado com responsabilidade social.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu