Alagoas
Sedics promove cadastro de grupos produtivos da Economia Solidária em Arapiraca
Iniciativa visa mapear empreendimentos econômicos solidários para auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas.
![Sedics promove cadastro de grupos produtivos da Economia Solidária em Arapiraca](http://img.dhost.cloud/dIN4k-AYkAnefqPF3MJTKgU5r_8=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/image00003.jpeg)
Para promover o desenvolvimento econômico em conjunto com o crescimento social de Alagoas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) está realizando, nesta sexta-feira (26) e sábado (27), na cidade de Arapiraca, uma ação de cadastro de empreendimentos econômicos solidários. A iniciativa tem o objetivo de mapear grupos produtivos para auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas.
De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, a ação tem como principal objetivo facilitar a relação do governo de Alagoas com os grupos produtivos ligados à Economia Solidária.
“O governo de Alagoas compreende a economia solidária como um dos principais agentes de desenvolvimento econômico e social e por isso nossa ação hoje é tão importante. Esse cadastro vai nos ajudar a entender o quantitativo e o perfil dos empreendimentos econômicos de Arapiraca e das regiões adjacentes, facilitando a criação de políticas públicas que realmente sejam efetivas para esse público”, disse.
Cadastro on-line
Além da ação presencial, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) está com o cadastro para mapeamento de grupos produtivos aberto de forma on-line desde o começo do ano.
Para a realização do cadastro, é necessário preencher um formulário disponível no site da Sedics (http://sedics.al.gov.br/
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CONCORRÊNCIA DESLEAL
Operação dos MPs apura fraudes fiscais de R$ 150 mi em AL e SP
-
Cenarte
Centro de Belas Artes abre matrículas para o ano letivo de 2025 a partir desta quarta (12)
-
Concursos
Professores e agentes aprovados no PSS Seduc têm até esta quarta (12) para entrega de documentos
-
Encontro com novos prefeitos
Alcolumbre defende descentralização do Orçamento e reforça autonomia dos municípios
-
Crime foi em 2023
Justiça retira sigilo de processo sobre PM acusado de matar italiano na Praia do Francês