Alagoas
Rosa Weber nega ação de ex-presidente da Câmara de Arapiraca
![Rosa Weber nega ação de ex-presidente da Câmara de Arapiraca](http://img.dhost.cloud/Ai0ovY4f1KVojzEwqVatlwVMBv8=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/51501397795-0b05982c14-k-1024x673.jpg)
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, emitiu um novo despacho, dessa vez, negando o pedido de suspensão de liminar a pedido do ex-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, vereador Thiago Severino Lopes, o Thiago ML.
Na decisão, Rosa Weber se pronunciou e foi enfática em sua decisão:
“Em suma: o Poder Judiciário, mesmo quando instado por agentes políticos, a resolver questões de natureza meramente regimental, não pode assentar o verdadeiro, o correto e o adequado sentido das normas internas do corpo legislativo, devendo atuar com absoluto respeito e deferência às soluções empreendidas pelo Poder Legislativo. 53. Os vícios processuais acima apontados impedem o conhecimento da presente medida. 54. Ante o exposto, nego seguimento à presente suspensão de liminar (RISTF, art. 21, § 1º). 55. À Secretaria Judiciária, para que retifique a autuação para excluir a CÂMARA MUNICIPAL DE ARAPIRACA/AL da condição de autora e incluir como autor THIAGO SEVERINO LOPES DOS SANTOS.
56. Oficie-se ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas e ao Juízo de Direito da 4ª Vara Cível e da Fazenda Pública de Arapiraca/AL, para ciência da presente decisão.
Publique-se.
Brasília, 26 de maio de 2023.
Ministra Rosa Weber
Presidente
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CONCORRÊNCIA DESLEAL
Operação dos MPs apura fraudes fiscais de R$ 150 mi em AL e SP
-
Cenarte
Centro de Belas Artes abre matrículas para o ano letivo de 2025 a partir desta quarta (12)
-
Concursos
Professores e agentes aprovados no PSS Seduc têm até esta quarta (12) para entrega de documentos
-
Encontro com novos prefeitos
Alcolumbre defende descentralização do Orçamento e reforça autonomia dos municípios
-
Crime foi em 2023
Justiça retira sigilo de processo sobre PM acusado de matar italiano na Praia do Francês