Alagoas

LUTO

O corpo do alagoano Carlos Moura é velado na manhã desta quinta-feira (8), na sede da Fmac

Familiares, amigos, fãs e admiradores do compositor da música “Minha Sereia”, prestaram as últimas homenagens ao artista

Por Redação com Gazetaweb 08/06/2023 11h11
O corpo do alagoano Carlos Moura é velado na manhã desta quinta-feira (8), na sede da Fmac

O velório do cantor alagoano Carlos Moura está sendo realizado, nesta quinta-feira (8), na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), no Centro de Maceió. Familiares, amigos, fãs e admiradores do compositor da música “Minha Sereia”, prestaram as últimas homenagens ao artist

O artista natural de Palmeira dos Índios morreu após sofrer duas paradas cardíacas, na cidade de Salvador-BA, onde residia. Há três ano, Carlos Moura estava internado em.uma clínica psiquiátrica, enfrentando problemas emocionais.

O secretário de cultura e economia solidária, Cléber Costa falou sobre o legado deixado por Carlos Moura. “O velório ser realizado aqui é uma demonstração de amor para uma pessoa que não será esquecida. Todos se lembrarão de Carlos Moura quando essa música tocar, por vários e vários anos. Essa é uma singela homenagem que a cultura está fazendo, oferecendo seu espaço para o velório”, disse.

O velório do artista ocorre até as 14h, de onde seguirá para o cemitério do Benedito Bentes para ser cremado. “Vai deixar um legado muito grande, se você analisar direitinho, Você vai ver o legado de Carlos Moura. Ele deixou muita coisa. Não vai ser esquecido. A internet tá aí para lembrar. Vai fazer muita falta, principalmente para gente, família”, disse Alcides Tenório, cunhado de Carlos Moura.

Amigo de longa data de Carlos Moura, o cantor Geraldo Azevedo falou sobre o artista.

"Nossa terra não pode tratar com tanto desprezo um artista que valorizou e valoriza tanto o seu estado, especialmente a sua capital Maceió", comentou o músico..

O governador Paulo Dantas (MDB ) afirmou que Carlos Moura deixou seu nome imortalizado: “Uma declaração de amor ao que representa Maceió para todos. Até mesmo os turistas que por aqui chegam sabem cantar essa música. Meus pesares a todos”.

O prefeito JHC (PL) lamentou a morte de Carlos Moura, e frisou que o artista deixa um grande legado musical, “sendo responsável por dezenas de composições, entre elas Minha Sereia, canção que retrata com fidelidade a alegria e prazer de aproveitar as belezas de Maceió”.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu