Alagoas
Núcleo de Superendividamento da Estácio promove mutirão de atendimentos nesta quinta (15)
Podem ser atendidos moradores da capital que estão com dívidas com instituições bancárias, cartões de crédito, entre outros
O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio em Maceió, por meio do Núcleo de Superendividamento, realiza nesta quinta-feira (15), um mutirão de atendimentos para ajudar pessoas que estejam superendividadas. A ação acontece na sede da faculdade, no bairro da Jatiúca, a partir de 08h.
Podem ser atendidos moradores da capital que estão com dívidas com instituições bancárias, cartões de crédito, financiamentos, entre outros. De acordo com o professor Reginaldo Pinheiro, coordenador do NPJ da Estácio, o atendimento tem objetivo de identificar a situação de superendividamento e facilitar a negociação dos débitos junto aos credores com a elaboração do plano de pagamento, preservando o mínimo existencial e resgatando a cidadania e a dignidade desses consumidores.
“Para isso, alunos que estão concluindo o curso de Direito, supervisionados por professores da instituição farão a análise dos documentos e as orientações sobre as medidas que podem ser adotadas de acordo com a Lei do Superendividamento. É importante destacar que podem participar pessoas físicas que estão com a renda tão comprometida que perderam a capacidade de pagamento das dívidas, colocando em risco a sua subsistência e a de seus familiares”, explica o professor.
A Lei do Superendividamento (Lei Nº 14.181/2021) prevê ações direcionadas à educação financeira dos consumidores, garantia de práticas de crédito responsável e de prevenção e tratamento de situações de superendividamento.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
JUSTIÇA
Número de detentos beneficiados pelo “saidão” de Natal aumentou 8,3%
-
POLÍCIA
Estrangeiro é preso após apresentar CNH falsa para a PRF, em Atalaia
-
EM MACEIÓ
Feriado de Natal altera funcionamento dos serviços de saúde em Maceió
-
DESENVOLVIMENTO
Alagoas avança na construção de um sistema socioeducativo de excelência
-
PILAR
Acidente grave na BR-316 deixa uma pessoa morta no Pilar