Alagoas
Central de atendimentos MCZ156 ultrapassa 7 mil atendimentos no primeiro semestre deste ano
Atendimentos acontecem por meio do site e telefone, de segunda à sexta das 8h às 18h
Com o objetivo de manter a proximidade com a população e agilizar o atendimento às demandas dos cidadãos, a Prefeitura de Maceió disponibiliza o canal de atendimento MCZ156, que centraliza as solicitações e serviços de diversas secretarias. Somente no primeiro semestre deste ano, o canal de atendimento já recebeu cerca de 7 mil chamados.
Para ter acesso ao serviço basta o usuário ligar para o número 156, das 8h às 18h, ou acessar o Portal MCZ 156 com o login único Gov.Br. De acordo com o secretário Sergio Cavalcante, da Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti), o acesso ao portal é mais um meio prático e ágil para que a população acesse e tenha conhecimento dos serviços da prefeitura. A longo prazo, o objetivo é concentrar todos os serviços em um único canal para facilitar o acesso do cidadão.
"A implantação do portal MCZ156 é importante, porque dá mais um meio prático e ágil de acesso das pessoas aos serviços da prefeitura. Ser multicanal é um dos nossos objetivos e por isso é fundamental ter o portal, além do atendimento telefônico. Isso permite uma melhor experiência do cidadão com a gestão pública municipal, já que ele escolhe a melhor forma de solicitar um serviço. Estamos comprometidos em continuar melhorando e expandindo o atendimento digital para cada vez mais atender as necessidades e expectativas da comunidade.", declarou o secretário.
Ao acessar o Portal MCZ 156 com o login único Gov.Br, o maceioense pode abrir processos administrativos com solicitações e demandas. Já pelo telefone, o atendimento é gratuito e realizado de segunda à sexta de 8h às 18h, onde o cidadão é atendido por uma equipe capacitada para orientar e resolver as demandas, relacionadas à Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Saúde, Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana e Iluminação Pública.
Também são encaminhadas as demandas recebidas que não estão no escopo de atuação da Prefeitura, como órgãos estaduais, BRK (empresa de saneamento e abastecimento) e outras concessionárias para que elas deem o devido atendimento.A Central de atendimentos passará, ainda, a receber demandas de outros órgãos municipais. A intenção é consolidar todos os serviços da prefeitura em um canal unificado, facilitando o acesso e a interação dos cidadãos com os serviços, simplificando o processo e o tornando mais eficiente.
Confira os serviços que são disponibilizados pelo MCZ156- DEFESA CIVIL:- Receber ocorrências- Responder a emergências- Fornecer suporte em situações de desastre.
- ALURB
- Coleta de Volumosos
- Coleta Seletiva
- Ecopontos
- Podas e supressões de árvores
- Limpeza e manutenção em praças
- Denúncias para descartes irregulares, terrenos abandonados, etc.
- Limpeza de Canais
- Serviços Funerários
-SEMINFRA
- Tapa Buracos
- Drenagem
- Pavimentação
- Terraplanagem
- Renasce Salgadinho
- Maceió tem Pressa
- Ilumina
-Falta de energia
-Falta de poste
-Lâmpada desligada a noite
-Lâmpada Oscilando
-Lâmpada Quebrada
-Lâmpada acesa de dia
-Furto de energia
- SMS- Controle de prevenção de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Acidente
Táxi capota após colisão com picape na Avenida Gustavo Paiva, em Maceió
-
Saiba como vai funcionar
Celular Seguro: SSP implanta método para recuperar celulares roubados e furtados em Alagoas
-
Tinha 17 anos
Jovem desabilitado que conduzia moto morre ao colidir com carro em Lagoa da Canoa
-
CULTURA
Leitura Itinerante: Imprensa Oficial prorroga ação até 17 de janeiro
-
SAÚDE
Sesau orienta população sobre prevenção e cuidados em casos de acidentes com escorpiões