Alagoas
Responsável por fraudar medidores de energia em condomínio no bairro de Mangabeiras é levado até a delegacia
De acordo com informações da Distribuidora, infrator é reincidente pela terceira vez em menos de um ano
Em uma operação realizada na última terça-feira (01), conduzida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em parceria com a equipe da Equatorial Alagoas especializada no combate ao furto de energia, foram constatadas irregularidades em medidores de energia em um condomínio no bairro da Mangabeiras, parte baixa de Maceió.
De acordo com informações da equipe de inspeção da Distribuidora, o infrator é responsável por duas instalações de apartamentos vizinhos e é reincidente pela terceira vez em menos de um ano por realizar intervenções nos equipamentos sem a autorização da concessionária.
A primeira autuação por medidor fraudado, ocorreu no mês de fevereiro deste ano e na ocasião as duas instalações pertencentes ao dono foram autuadas. Já a segunda autuação, aconteceu no mês de junho também nos dois apartamentos do cliente.
Com o trabalho da equipe de inteligência da Distribuidora agregada ao uso de equipamentos de monitoramento remoto, nesta terça-feira foi detectada mais uma vez a fraude praticada pelo proprietário dos apartamentos. Ele foi conduzido até a delegacia para os trâmites legais cabíveis.
A Equatorial reforça que o furto de energia elétrica, conhecido como “gato” e o ato de fraudar medidores, classificado como estelionato, são crimes previstos nos artigos 155 e 171 do Código Penal Brasileiro.
As denúncias de ligações clandestinas e irregulares podem ser feitas anonimamente na Central de Atendimento pelo número 0800 082 01 96, ou pelo endereço: al.equatorialenergia.com.br na aba “Quero denunciar uma fraude”.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Juiz federal Eduardo Appio vira alvo de PAD por suspeita de furto em supermercado
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela
-
Operação
Braço direito do traficante “99” é preso durante operação integrada em Maceió
-
Lançamento
Douglas Apratto Tenório lança coleção infantil com cinco livros sobre cultura e história de Alagoas



