Alagoas
Inquérito conclui que polícia agiu em legítima defesa em morte de homem em surto
A Delegacia de Homicídios de Rio Largo concluiu as investigações que apuravam a morte de um homem com transtornos psiquiátricos por intervenção policial. A Polícia Civil concluiu que a policial militar agiu em legítima defesa. Caso ela não tivesse repelido a injustiça agressão poderia ter morrido ou se lesionado gravemente com o arremesso da pedra.
O fato ocorreu no dia 23 de junho deste ano, no Conjunto Cruzeiro do Sul, no Tabuleiro do Pinto, em Rio Largo. Um homem, de 32 anos de idade, e que sofria de transtornos psiquiátricos ficou irritado porque não foi permitida sua entrada na casa da sua mãe. Dentro da casa, estava o seu outro irmão.
Diante dessa situação, ele pegou uma grande pedra e jogou duas vezes no para-brisa do veículo do seu irmão e o veículo ficou danificado.
Logo em seguida, ele pegou a pedra novamente e saiu correndo com ela erguida em direção aos policiais que foram chamados ao local.
No momento em que ele se aproximou e iria jogar a pedra, ele foi atingido por um único disparo de arma de fogo na região do tórax.
O tiro foi efetuado por uma policial militar. Ele foi socorrido, por uma guarnição da Polícia Militar, para a UPA do Tabuleiro dos Martins, em Maceió, mas não resistiu e veio à óbito.
Foram colhidas imagens, ouvidas testemunhas, parentes do homem, bem como os policiais envolvidos na situação.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Representatividade feminina
Pesquisa Ibrape aponta liderança feminina na disputa por vaga de deputado estadual na Grande Maceió
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF



