Alagoas
Voos extras e ampliação na hotelaria animam Turismo de Alagoas
Estado terá 27 voos a mais na alta temporada e acréscimo de 5 mil leitos com novos projetos
Com estande próprio na Feira de Turismo Avirrp 2023, o destino Alagoas apresentou números otimistas e ações realizadas pela Secretaria de Turismo do Estado durante estes seis primeiros meses de 2023. A expectativa é que até o final do ano, o destino receba o dobro dos turistas que recebeu no ano passado.
“Tivemos muitas conquistas importantes neste ano. Em 2022, o Turismo injetou R$ 1,7 bilhão na economia do nosso Estado e recebemos 850 mil turistas. A expectativa para este ano é dobrar este número e para isso estamos realizando uma série de ações”, explicou Marília Herrmann, Secretária Adjunta Executiva de Gestão Interna da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas.
Ela lembra que “o programa ‘escola do turismo’, uma iniciativa do Governo do Estado através da secretaria, irá capacitar mais de 11 mil pessoas que querem dar início ou melhor na carreira de turismo. Há opções de cursos de camareira, recepcionista, bartenders e mais, tudo isso para fomentar a economia do Estado através do setor”, disse a secretária.
“Nosso aeroporto também foi ampliado, aumentando sua capacidade em 70%. Lançamos em parceria com a Azul para esta temporada 27 voos semanais vindos de diversos destinos do Brasil, como São Paulo, Araçatuba, Campinas, Bauru, Ribeirão, além de fretamentos com a CVC. Isso representa um aumento de 133% em relação ao período do ano passado”, celebrou Marília.
Dentre as novidades, a secretária destacou a construção de 14 novos hotéis, previstos para inaugurarem em 2024, adicionando quase cinco mil leitos a mais no Estado, que passará a contar com 50 mil leitos. Além disso, para a temporada de cruzeiros, o Estado vamos ter 11 navios a mais que na temporada 2022/23, com 30 paradas no destino.
“Participar da uma feira desta região é uma oportunidade para conseguimos desenvolver outros segmentos do setor turístico. No Sol e Mar estamos bem consolidados, mas aqui conseguimos promover outras vertentes como o agronegócio, o turismo de negócios, o turismo de luxo e o ecoturismo, por exemplo”, finalizou.
*Mercado & Eventos
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Decreto
Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas
-
SAÚDE
Sesau alerta sobre cuidados para prevenir micoses durante o verão
-
INICIATIVA
Verão Massayó fomenta economia criativa e turismo na capital alagoana
-
ECONOMIA
Inflação oficial do país em 2024 é de 4,83%, acima do limite da meta
-
FUTEBOL
Flu encerra primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento