Alagoas
Defensoria Pública busca garantir direito à usucapião para moradores do Povoado Cajarana
Com o objetivo de assegurar moradia e o direito à usucapião para 60 famílias residentes no Povoado Cajarana, em Arapiraca, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) ingressará, nos próximos dias, com um pedido judicial para cancelar a penhora da área, através de um processo de embargos de terceiros. O caso chegou ao conhecimento da Defensoria Pública durante uma ação do programa Expresso da Cidadania, realizada no povoado nesta semana.
Segundo o Defensor Público André Chalub Lima, os cidadãos vivem no local de boa-fé, há mais de nove anos e temem perder seus lares em razão da penhora do terreno pela justiça, devido à dívida do proprietário anterior.
“A moradia, como um direito básico de dignidade, precisa ser assegurado neste caso, inclusive, levando em consideração a boa-fé dessas pessoas que adquiriram os lotes e lá edificaram suas casas, que já têm raízes e uma história construída no local”, pontuou o Defensor Público.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Decreto
Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas
-
SAÚDE
Sesau alerta sobre cuidados para prevenir micoses durante o verão
-
INICIATIVA
Verão Massayó fomenta economia criativa e turismo na capital alagoana
-
ECONOMIA
Inflação oficial do país em 2024 é de 4,83%, acima do limite da meta
-
FUTEBOL
Flu encerra primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento