Alagoas
Vítima de meningite tuberculosa morre em Maceió
Ruan estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do HEHA, onde deu entrada no dia 18 de julho, e teve a morte confirmada quase um mês depois, na noite de terça-feira, 15
O Hospital Escola Doutor Helvio Auto (HEHA) comunicou, nesta sexta-feira (18), que o adolescente Ruan Weslley Correia dos Santos, de 15 anos, morreu vítima de meningite tuberculosa, também conhecida como Tuberculose no Sistema Nervoso Central (SNC).
Anteriormente, a unidade de saúde e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tinham confirmado que Ruan tinha contraído meningite viral, devido ao primeiro exame feito pelo jovem, porém após novo diagnóstico, a equipe médica constatou que o adolescente estava com o outro tipo de meningite.
Ruan estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do HEHA, onde deu entrada no dia 18 de julho, e teve a morte confirmada quase um mês depois, na noite de terça-feira, 15. O hospital destacou, na ocasião, que o menino deu entrada com "fortes suspeitas" de meningite viral, e foi iniciado o tratamento para a doença. Porém, ao longo da internação, um novo exame foi realizado, já que o adolescente não respondeu bem ao primeiro tratamento, e ele mostrou infecção de meningite tuberculosa.
Veja a nota:
O Hospital Escola Dr. Helvio Auto HEHA, unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), confirma que o diagnóstico do paciente menor de idade R. W. C. S. de 15 anos, que faleceu na última terça na UTI do HEHA é meningite tuberculosa, também conhecida como Tuberculose no Sistema Nervoso Central (SNC).
O exame inicial do liquor, na admissão do paciente, apontou meningite viral e prontamente foi iniciado o tratamento. Como o adolescente não teve uma boa resposta clínica, foi repetido o exame de punção de liquor, que desta vez evidenciou características de meningite tuberculosa.
O tratamento específico para tal doença foi iniciado, mas após alguns dias o paciente evoluiu com complicações graves e foi transferido para UTI.
Tais complicações são sistêmicas e secundárias da doença, como choque séptico e pneumonia, que por fim, levaram ao falecimento do jovem.
O Hospital Escola Dr. Hélvio Auto se coloca à disposição para prestar qualquer informação que possa dirimir dúvidas a respeito do caso.
Ruan foi sepultado na quarta (16) - Ruan estudava na Escola Estadual Tavares Bastos, no Farol, que disponibilizou um ônibus para que outros alunos pudessem se despedir do colega. O sepultamento aconteceu às 16h de quarta-feira, no cemitério Parque das Flores, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Canaã.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



