Alagoas
JA Alagoas promove encontro voltado à educação profissional com alunos da rede pública
A ação visa compartilhar experiências e orientar os jovens sobre como definir qual carreira seguir
O JA Alagoas promoveu na Escola Estadual Silveira Camerino, no CEPA, mais uma ação voltada à educação profissional dos estudantes. Desta vez, o tema abordado foi: “Auto Educação - Guiar seu processo pessoal de formação e aquisição de conhecimento”, que visou apresentar possibilidades de caminhos que eles devem seguir para conquistar o sucesso profissional.
A cada 15 dias, o projeto leva às escolas o método “Inspirar”, onde um empresário ou profissional experiente bate um papo sobre valores que vão motivar os jovens a construírem uma carreira. O responsável em repassar as orientações na Escola Estadual Silveira Camerino foi o especialista em Gestão de Produto e Tecnologia, Aloísio Correia, que destacou a importância de buscar um caminho profissional que traga satisfação, algo que desperte o interesse. Pois, para ele, o indivíduo tem mais paciência com o erro e sente maior satisfação com o processo.
Aloísio Correia conhece bem o JA Alagoas, em 2005, o também especialista na área de fotografia, áudio e vídeo participou do projeto “Miniempresa”, onde despertou o seu espírito para o empreendedorismo. “Eu entendo que esses encontros proporcionam aos alunos um momento único para aperfeiçoar os seus talentos. Através da minha experiência, apresento diversas possibilidades profissionais. No entanto, só cabe a eles decidirem qual caminho seguir”, destaca.
A articuladora da escola, Gilvânia Freitas, diz como a ação do JA Alagoas pode contribuir com a formação dos jovens. “Esta parceria é muito importante para a escola e para os nossos alunos. É um momento em que ocorre a troca de conhecimento entre profissionais experientes e os jovens, que buscam motivação para enfrentar o mundo lá fora”.
Sobre a Junior Achievement (JA)
A Junior Achievement está presente em Alagoas desde 2005, oferecendo aprendizado prático e imersivo, que contribui com a permanência de jovens alagoanos nas escolas. O projeto desenvolve trabalhos sobre educação financeira, empreendedorismo, mercado de trabalho e cidadania. Ao utilizar a metodologia “aprender-fazendo”, os alunos beneficiados pelas atividades da organização se tornam agentes ativos no processo de aprendizado, resultando, assim, em uma melhor e mais duradoura compreensão.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Construção polêmica
Supremo questiona construção de muro na Cracolândia, em São Paulo
-
Alagoas
Servidores da Educação podem participar de curso gratuito sobre relações étnico-raciais e quilombolas da Ufal
-
Suspeito tem 18 anos
Preso em Minas Gerais suspeito de matar jovem recém-casado no bairro Jacintinho
-
Financiamento Estudantil
Fies: veja prazo, requisitos e informações importantes para conquistar uma vaga
-
Entenda para que serve
Polícia Científica coleta DNA de reeducandos no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano