Alagoas
TRE reúne entidades de pessoas com deficiência para discutir participação nas eleições
O encontro aconteceu no auditório do Tribunal e foi conduzido pelo juiz auxiliar da Presidência, Diego Dantas, e pelo desembargador Felini Wanderley, presidente da Comissão de Acessibilidade.
A Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), com o apoio da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, reuniu, na tarde de terça-feira (31), entidades representativas de pessoas com deficiências físicas e intelectuais para debater o incremento na participação deste público nas eleições do ano que vem. O encontro aconteceu no auditório do Tribunal e foi conduzido pelo juiz auxiliar da Presidência, Diego Dantas, e pelo desembargador Felini Wanderley, presidente da Comissão de Acessibilidade.
“Entre os muitos objetivos deste encontro, queremos ampliar a participação das pessoas com deficiência física e intelectual no processo eleitoral como um todo, seja incentivando a declaração de sua deficiência no cadastro, seja ampliando o acesso aos serviços da Justiça Eleitoral e, ainda, dando o protagonismo tão merecido, fornecendo meios para que elas atuem diretamente no dia da eleição”, explicou o juiz Diego Dantas, auxiliar da Presidência do TRE/AL.
Para o desembargador eleitoral Felini Wanderley, as melhorias nos serviços às pessoas com deficiência estão sendo implementadas ao longo dos anos, sempre através de diálogos com associações e entidades.
“Não adianta pensarmos em ações e projetos para o público com deficiência sem dar voz e sem acolher aqueles que os representam. Este ano, queremos ampliar nossos projetos e destacar, ainda mais, a presença destas pessoas tão especiais para a democracia nos locais de votação”, destacou o magistrado.
O assessor especial do juiz auxiliar da Presidência, Ribeiro Neto, um dos servidores responsáveis pela execução das ações específicas para as pessoas com deficiência, explicou, durante a reunião, que novos encontros serão agendados para dar continuidade ao projeto, inclusive com a presença do TRE nas instituições e com um levantamento dos números referentes à presença de eleitores alagoanos com deficiência.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



