Alagoas
Família repudia uso arbitrário de algemas e divulgação de imagem de Edson Lopes em leito no HEA
Dois policiais militares invadiram a enfermaria para onde o empresário Edson Lopes havia sido transferido da UTI de AVC no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e o algemaram pelos punhos arbitrariamente na noite desta terça-feira (31). Edson passou a madrugada e parte da manhã de hoje (1) com as algemas até que a defesa dele acionou o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJA-AL), a Polícia Civil e o Juiz que cuida do caso, para cobrar das autoridades explicação para o absurdo, já que existe uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibe o uso de algemas nestas situações.
Até o momento, a direção do hospital não conseguiu identificar os tais policiais que algemaram e deixaram o hospital sem que câmeras de segurança do local os identificassem. Segundo informações colhidas no local, além de algemar o empresário os policiais militares tiraram fotos e divulgaram nas redes sociais.
No final da tarde de hoje, o Relator da caso no Tribunal de Justiça de Alagoas determinou que Edson Lopes continuasse no HEA em razão do seu estado de saúde.
“Até que o mesmo tenha condição de alta médica, quando então, após a devida comunicação pela entidade hospitalar, esta Relatoria avaliará o acautelamento”, disse o Relator. Com isso, fica proibido o seu encaminhamento direto ao presídio depois que receber alta médica.
E a decisão prossegue garantindo ao empresário segurança máxima dentro do hospital.
“Proteção máxima à sua vida e liberdade, sob pena de responsabilidade pessoal dos agentes públicos que ficarem de guarda no local”.
Também foi determinado que o Secretário de Segurança Pública do Estado adote as providências para salvaguardar a integridade física do empresário.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



