Alagoas
Equatorial Alagoas monta Plano Operacional para fornecimento de energia durante as provas do Enem 2023
Nos dias 05 e 12 de novembro, datas em que serão realizadas as provas, a Distribuidora irá mobilizar um contingente de equipes de prontidão, envolvendo mais de 900 colaboradores
Para o bom andamento da realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Equatorial Alagoas preparou um esquema de operações especiais para assegurar a qualidade do fornecimento de energia e que situações emergenciais sejam resolvidas no menor tempo possível nos 102 municípios que atendem os locais de prova.
Nos dias 05 e 12 de novembro, datas em que serão realizadas as provas, a Distribuidora irá mobilizar um contingente de equipes de prontidão, envolvendo mais de 900 colaboradores, distribuídos nas áreas de operação de subestações, atendimento emergencial, manutenção, controladores e fiscais do Centro de Operações Integradas (COI). Com isso, a empresa reforça a confiabilidade do sistema elétrico e previne eventuais transtornos durante os dias de provas.
Vale ressaltar que todas as equipes estarão em rotas estratégicas para dar o suporte de forma mais rápida em eventuais ocorrências.
“A Equatorial Alagoas estará acompanhando e monitorando, em tempo real, todas as ocorrências do sistema elétrico até o final da realização das provas no estado. Isso será feito a partir dos códigos das escolas participantes, repassados para a Distribuidora, permitindo um atendimento mais rápido em caso de registros de impacto na rede elétrica” destacou o gerente do Centro de Operações da Equatorial, Leonardo Miranda.
O gerente menciona ainda que a Central de Atendimento da Distribuidora contará com uma estrutura de atendentes extras no período do Enem para garantir que em casos de interrupções de energia as informações cheguem à empresa da forma mais ágil possível.
Trabalho preventivo
Como parte do planejamento estratégico, a Distribuidora também realizou, de forma preventiva, diversas ações de manutenção na rede elétrica e inspeções nos circuitos que atendem os locais de prova, além da estruturação de escalas especiais em rotas estratégicas para facilitar a realização de manobras na rede dedistribuição e para apoio rápido diante de situações de emergência caso se faça necessário.
“O intuito da ação é garantir que situações envolvendo a rede elétrica em caráter emergencial, sejam resolvidas no menor tempo possível sem prejuízos aos estudantes. Montamos uma verdadeira força-tarefa para atender as possíveis ocorrências e garantir uma prova tranquila para todos”, finalizou o gerente.
Registros de ocorrências
Em caso de falta de energia, as ocorrências devem ser formalizadas nos canais de atendimento da empresa. O registro pode ser feito pela Central de Atendimento 0800 082 0196, por mensagem de texto no WhatsApp (82) 2126-9200, pelo aplicativo da Equatorial disponível para os sistemas Android e IOS ou pelo site www.equatorialenergia.com.br
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
MDB de Calheiros “arrasta” três prefeitos do PP de Lira
-
Mudança do Clima
Embaixador André Aranha Corrêa do Lago será presidente da COP30, em Belém
-
Saúde global
Organização Mundial da Saúde espera que Trump reconsidere saída dos EUA da entidade
-
1º Torneio CT Lucas 2000 de Futevôlei
Arapiraca vai receber atletas de Alagoas e Sergipe para torneio de Futevôlei
-
No Senado
Projeto de Lei garante cancelamento online imediato de serviços de celular e internet