Alagoas
Projeto autoriza cultura do peixe asiático de carne nobre em Alagoas
Na sessão desta quinta-feira, 16, foi aprovado o projeto de lei ordinária nº 175/2023, que autoriza a piscicultura em cativeiro da espécie Pangassius Hypophthalmus em Alagoas. O texto, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), foi discutido em primeiro turno.
"Famoso pela carne nobre e de fácil cultivo, o peixe é rústico, oriundo do sudeste asiático, não possui escamas e tem apenas a espinha dorsal. O panga, como é conhecido, tem similaridade com a tilápia, do continente africano, espécie que também foi introduzida no cardápio brasileiro", explicou o parlamentar sobre seu projeto, acrescentando que o Brasil gasta anualmente cerca de 140 milhões de dólares com a importação dessa espécie.
O projeto especifica ainda que o cultivo deve ocorrer em tanques escavados, devendo cumprir normas de controle, bem como obedecer às normas técnicas de engenharia e legislação ambiental vigentes.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Em Maceió, homem ameaça matar filha e a ex-mulher e é preso
-
Educação
TCU vê irregularidades e bloqueia R$ 6 bi do programa Pé-de-Meia; AGU recorre
-
BRASIL
A nova narrativa do caos
-
ABSURDO
Em AL, morador de rua fica ferido após mulher o agredir com pedaço de madeira
-
Decisão
Kel Ferreti tem prisão revogada na Operação Trapaça, mas Justiça mantém prisão por estupro