Alagoas
Governador de Alagoas reforça políticas de reinserção em reuniões estratégicas em Brasília
Na última semana, uma série de reuniões em Brasília consolidou políticas essenciais de reinserção para os reeducandos no sistema prisional de Alagoas. O governador Paulo Dantas e o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, destacaram a prioridade dessas medidas que visam fortalecer a segurança pública por meio de estratégias responsáveis.
Um dos pontos-chave foi o encontro no Ministério de Minas e Energia, que contou com a participação do Ministério da Justiça e abordou temas como geração de empregos, renda e a contratação da mão de obra carcerária. Essas medidas não apenas economizarão recursos do Estado, mas também contribuirão para a produção de energia limpa e sustentável, promovendo a reinserção social dos reclusos.
Durante a reunião, os gestores da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) apresentaram um projeto de energias renováveis. Na Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Seris discutiu o Fundo Penitenciário e o Programa Recomeços – Aquicultura para Ressocialização, entre outros tópicos. O encontro no Ministério da Ciência e Tecnologia abordou iniciativas adicionais de reinserção.
O secretário Diogo Teixeira ressaltou: "Tratamos em Brasília sobre investimentos em políticas de ressocialização dentro do sistema prisional; tratamos ainda sobre energia limpa, sobre capacitação da mão de obra carcerária para que os reeducandos tenham condições de, quando forem reinseridos na sociedade, possam ter uma profissão."
O assessor Executivo de Instrumentos de Repasses da Seris, Antonio Medeiros, destacou a satisfação após as discussões em Brasília. Ele mencionou projetos em andamento, como o desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça para a construção de uma usina de energia solar dentro do sistema prisional alagoano. Medeiros enfatizou a busca por apoio do Ministério de Minas e Energia para aprimorar o projeto existente e possivelmente transformá-lo em um programa nacional. "Pedimos apoio do Ministério de Minas e Energia para mais recursos e complementarmos o projeto já existente, possivelmente transformar ele em programa nacional," concluiu Antonio Medeiros.
*Alagoas 24h
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



