Alagoas
Estudantes alagoanos brilham em premiação nacional do prêmio MPT na Escola 2023
Nesta quinta-feira (14), o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) realizará a cerimônia de premiação dos vencedores estaduais do Prêmio MPT na Escola. Destaque para os talentosos grupos de estudantes da rede pública de São Miguel dos Campos e União dos Palmares, que conquistaram o topo na categoria Música da etapa nacional.
Dois grupos de alunos das escolas públicas municipais de Alagoas se destacaram na edição de 2023 do Prêmio MPT na Escola. Os vencedores, provenientes dos municípios de São Miguel dos Campos e União dos Palmares, foram reconhecidos por suas criações musicais, abordando os temas "combate ao trabalho infantil" e "profissionalização do adolescente". A cerimônia de entrega dos troféus acontecerá no Centro de Inovação do Jaraguá, em Maceió, a partir das 8h30.
O evento, aberto pelo MPT/AL, contará com a presença do procurador-chefe Rafael Gazzaneo e da procuradora Cláudia Soares, vice-coordenadora nacional da Coordenadoria de Combate ao Trabalho Infantil e Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho.
Ao todo, 25.732 crianças são vítimas de trabalho infantil em Alagoas, enquanto 3,7 mil vagas de aprendizagem profissional permanecem não preenchidas por adolescentes e jovens. A cerimônia destacará não apenas os vencedores, mas também a importância de conscientizar sobre essas questões por meio da arte.
Este ano, a categoria música ganhou destaque, com 'Educar para o futuro' e 'O céu é o limite', conquistando o segundo e o primeiro lugar na etapa nacional, respectivamente. A participação regional evidenciou o desempenho notável de São Miguel dos Campos e Campo Alegre, que acumularam diversas premiações.
Entre as atrações confirmadas estão a escritora alagoana Giovanna Lunetta e o Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, da Legião da Boa Vontade em Maceió. O evento contará também com a presença de autoridades como o juiz do Trabalho Emanuel Holanda Almeida e o auditor fiscal do Trabalho Leandro Carvalho.
O Prêmio MPT na Escola vai além da premiação, integrando o projeto "Resgate a Infância" do Ministério Público do Trabalho. Ele busca conscientizar crianças e adolescentes sobre os prejuízos do trabalho infantil e as oportunidades da aprendizagem profissional, através de obras artísticas e culturais criadas pelos estudantes. A premiação se divide em duas categorias, abrangendo estudantes das 4ª e 5ª séries e das 6ª e 7ª séries, respectivamente, passando por etapas locais, estaduais e nacionais.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



