Alagoas
Defesa Civil de Maceió Monitora mina após colapso: dados avaliados em 10 dias
A Defesa Civil de Maceió anunciou nesta quarta-feira, 13, que o novo equipamento instalado próximo à mina 18, que colapsou no último domingo, 10, continua enviando informações para a base do órgão. No entanto, esses dados só serão avaliados de maneira precisa dentro de um prazo de 10 dias.
“Somente após esses dez dias conseguiremos ter uma análise mais precisa, pois todo o nosso monitoramento na região afetada, assim como na região das minas, depende da consistência e persistência dos dados. Temos a responsabilidade de fazer análises cuidadosas para não emitir informações equivocadas”, destacou o coordenador-geral do órgão, Abelardo Nobre.
A Defesa Civil também esclareceu que os monitoramentos das demais minas continuam ativos e os demais equipamentos apresentam, até o momento, situação de normalidade. Apenas o DGPS, responsável por medir a movimentação da mina 18, foi perdido no rompimento ocorrido no último domingo (10). O novo DGPS (Sistema de Posicionamento Global Diferencial) foi instalado na última segunda-feira, 11.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



