Alagoas
Amor e cuidado: Hospital Maceió promove 1º Encontro de Gestantes e esclarece principais dúvidas sobre o parto
Curso ofertado de maneira gratuita promoveu troca de informações e experiências entre futuras mães e profissionais de saúde da unidade
Independentemente da forma como o bebê vem ao mundo, dar à luz é um dos momentos mais marcantes e aguardados na vida de uma mulher. E, em meio à ansiedade e expectativa, é natural que surjam muitas dúvidas, especialmente entre mães e pais de primeira viagem.
O Hospital Maceió, da Hapvida NotreDame Intermédica, realizou o 1º Encontro de Gestantes que teve como objetivo oferecer acompanhamento e orientação gratuita ao esclarecer dúvidas sobre temas comuns que envolvem a gravidez, como cuidados com a saúde da mulher e do bebê durante a gestação e principais diferenças entre parto normal e parto cesárea.
A palestra educativa promoveu a troca de conhecimentos e experiências entre pacientes e os profissionais de saúde da unidade. A operadora de call center Dannyele Mirella, que já está na reta final da gestação, era uma das participantes mais animadas.
“A minha gravidez tem sido muito tranquila, mas, chegando na reta final, a gente sente um pouco mais de desconforto e de dor, o que é normal. Gostei bastante do curso e esclareci muitas dúvidas sobre o assunto”, relata a jovem, que conta os dias para a chegada do pequeno João.
Indicadores positivos de incentivo ao parto adequado
A Hapvida NotreDame Intermédica possui um programa de assistência pré-natal: o Gestar Bem. Nele, gestantes têm acompanhamento até o pós-parto e podem decidir qual via de parto será a mais adequada para a sua gravidez. A taxa de partos vaginais realizados durante o primeiro quadrimestre do ano de 2023, no Hospital Maceió, foi de 31,5%, contra 23,5% de média da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp). Ao todo, cerca de 90 partos são realizados por mês na unidade de saúde.
A médica obstetra Dra. Vanessa Cristala afirma que o parto normal favorece um menor tempo de internação hospitalar e de recuperação no puerpério, além de inúmeros benefícios ao recém-nascido. “O parto normal é um procedimento mais fisiológico, no qual tem menos complicação. É por isso que estimulamos a paciente a optar por esse tipo de procedimento”, reforça a especialista.
Para o diretor médico do Hospital Maceió, Jackson Menezes Silva, o 1º Encontro de Gestante é apenas uma das inúmeras iniciativas que reforçam o compromisso da Hapvida NotreDame Intermédica de cuidar com excelência.
“É importante que a gestante conte com uma rede de apoio nessa fase tão importante da vida. A primeira edição do programa foi um sucesso e queremos realizar outros momentos tão especiais como esse em breve”, finaliza.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Juiz federal Eduardo Appio vira alvo de PAD por suspeita de furto em supermercado
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela
-
Operação
Braço direito do traficante “99” é preso durante operação integrada em Maceió
-
Lançamento
Douglas Apratto Tenório lança coleção infantil com cinco livros sobre cultura e história de Alagoas



