Alagoas
Reviravolta judicial: acelera Penedo recebe sinal verde para transformar o município com novos investimentos
O povo de Penedo recebe uma excelente notícia neste final de semana. O juiz Luciano Américo Galvão Filho revogou a decisão que impedia o Prefeito Ronaldo Lopes de sancionar o Projeto de Lei que institui o Programa Acelera Penedo – PAP.
A aprovação do investimento em obras estruturantes e novos atrativos turísticos para o município aconteceu na última terça-feira, 12, pela maioria de votos dos vereadores na Câmara Municipal de Penedo.
Conforme os procedimentos que regem a administração pública, a matéria deveria ter sido devolvida ao Poder Executivo para sua sanção e publicação no Diário Oficial do Município. No entanto, esse encaminhamento estava travado por uma medida provisória que permitia a tramitação da matéria na casa legislativa, mas impedia o envio do Projeto de Lei para a Prefeitura.
O Dr. Luciano Galvão informou que a revogação levou em conta que as informações solicitadas pelo autor da ação à Prefeitura de Penedo foram encaminhadas. Além disso, a lei municipal mencionada nos autos do processo como impedimento para sua aprovação na casa legislativa não se aplica ao PAP.
O Prefeito Ronaldo Lopes parabenizou o magistrado pela decisão, agradecendo aos treze vereadores da bancada governista por trabalharem em favor da população. Ele acrescentou que o Acelera Penedo engloba uma série de ações fundamentais para alavancar o desenvolvimento do município.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Campanha Dezembro Laranja
Dermatologista menciona cuidados com a pele na estação das altas temperaturas
-
Ampliação do uso da conciliação
Conciliações fecham mais de 34 mil acordos e movimentam milhões no Judiciário de Alagoas em 2025
-
Trabalhava como personal trainer
Homem morre após incêndio dentro de casa em Marechal Deodoro; companheira fica ferida
-
Procurando emprego?
Alagoas abre mais de 3,6 mil vagas de emprego nesta semana; maioria está em Maceió e Porto Calvo
-
O estado de saúde não foi informado
Homem em situação de rua é ferido após ataque com explosivo no Centro de Maceió



