Alagoas

Inovação

ITEC e SEDUC planejam implantação do SIGEDUC para impulsionar educação em Alagoas

Diretor do ITEC se reúne com Secretária de Educação para discutir avanços na gestão educacional

Por Redação 22/01/2024 17h05
ITEC e SEDUC planejam implantação do SIGEDUC para impulsionar educação em Alagoas
Foto: Thiago Athaíde / Ascom Seduc

Arapiraca, 22 de janeiro de 2024 - O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação de Alagoas (ITEC), Christiano Mendonça, se encontrou nesta segunda-feira com a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, para discutir os detalhes da implantação do Sistema Integrado de Gestão de Educação para Alagoas, conhecido como SIGEDUC.

O SIGEDUC é um sistema abrangente de gestão educacional que oferece diversas funcionalidades, incluindo o gerenciamento das ofertas de ensino nas unidades escolares e o acesso à área administrativa para os gestores das instituições. Em resumo, o SIGEDUC visa facilitar a gestão e organização das atividades educacionais.

"Nosso primeiro encontro foi fundamental para entendermos as necessidades da Seduc. Teremos uma nova reunião esta semana, e estamos comprometidos em fornecer o nosso melhor para a implantação dessa plataforma. Ela contribuirá significativamente para a organização e melhoria do sistema educacional de Alagoas, possibilitando um acompanhamento mais eficiente do desempenho dos alunos, gerenciamento de recursos e tomada de decisões embasadas," afirmou Christiano.

A reunião também contou com a presença do superintendente Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação, Adolfo Castro, e do gerente de Mudanças, Capacidades e Acordos de Nível de Serviços, Felipe Athayde, ambos do ITEC. Representando a Seduc, participaram a secretária Executiva Maria Gevan e técnicos de Tecnologia da Informação.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu