Alagoas
Camponeses da FNL realizam manifestação na sede do Iteral em defesa da Reforma Agrária
Encontro antecipa reivindicações a serem discutidas em audiência com o governador; movimento mobiliza mais de cem participantes em Maceió e outras 14 capitais.
Nesta terça-feira (23), cerca de 120 camponeses da Frente Nacional de Lutas (FNL) marcaram presença na sede do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral). O movimento, que promove atos em diversas capitais do país em prol da reforma agrária, abordou reivindicações tanto no âmbito estadual quanto nacional.
O representante da coordenação regional da FNL, Marcos Antônio Silva, conhecido como Marrom, destacou a abrangência das manifestações. "Estamos aqui para reivindicar nossos direitos, tanto em Alagoas quanto em todo o país. A reforma agrária é uma pauta urgente e necessária para garantir a dignidade dos trabalhadores rurais."
Na sede do Iteral, os camponeses foram recebidos pelo diretor-presidente da autarquia, Jaime Silva. Este encontro antecede uma audiência marcada para a próxima quinta-feira (25) entre o governador Paulo Dantas e líderes de movimentos sociais. Jaime Silva enfatizou o esforço do Governo do Estado na regularização de assentamentos e na promoção da dignidade aos trabalhadores rurais acampados.
"O diálogo construtivo com os movimentos sociais tem sido fundamental para avançarmos na reforma agrária. Reconhecemos que há desafios, mas estamos empenhados em encontrar soluções que beneficiem a comunidade rural", afirmou Jaime Silva.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Patrícia Abravanel perde cerca de 1 milhão de seguidores após lançamento do SBT News com Lula e Janja
-
Falha nos freios
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo em Gramado
-
Juiz federal Eduardo Appio vira alvo de PAD por suspeita de furto em supermercado
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela



