Alagoas
Justiça de AL condena mais um acusado de matar e decapitar homem em presídio de Maceió
O júri, conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia, da 7ª Vara Criminal, ocorreu nessa terça (23), no Fórum do Barro Duro. O réu foi condenado a 22 anos de reclusão.
A Justiça de Alagoas condenou mais uma pessoa por matar e decapitar um homem em um presídio de Maceió. O reú em questão é José Flávio Silva de Oliveira condenado pelo homicídio de Carlos Júnior dos Santos, ocorrido no ano de 2017. O júri, conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia, da 7ª Vara Criminal, ocorreu nessa terça (23), no Fórum do Barro Duro. O réu foi condenado a 22 anos de reclusão.
O magistrado manteve a prisão preventiva de José Flávio, que deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado. No cálculo da pena realizado pelo juiz, o tempo de reclusão foi elevado devido aos antecedentes criminais do acusado.
A pena do réu também foi aumentada considerando a motivação torpe, o uso de meio insidioso e cruel na execução do crime e a utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Outras dez pessoas já foram a júri pelo mesmo crime, sendo oito condenadas e duas absolvidas. Em depoimento, José Flávio negou envolvimento no homicídio.
Caso
O crime ocorreu na Casa de Custódia, em 28 de agosto de 2017. Carlos dos Santos teve o coração arrancado do corpo e a cabeça introduzida no abdômen. O crime teria sido motivado por rivalidade entre facções criminosas. Segundo consta nos autos, a execução foi premeditada por integrantes da facção rival à da vítima.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Representatividade feminina
Pesquisa Ibrape aponta liderança feminina na disputa por vaga de deputado estadual na Grande Maceió
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF



