Alagoas
Acadêmicos do Pinto vai estrear com sucesso nas ruas da Pajuçara e agitar o carnaval da Ufal
Bloco formado por mais de cem trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas promete contagiar a orla de Maceió em sua primeira participação no Carnaval.
No sábado, 3 de fevereiro, o bloco carnavalesco Acadêmicos do Pinto irá fezer história ao desfilar pela primeira vez nas ruas da Pajuçara. O evento, contará com a participação animada de mais de cem trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sua concentração será às 7h30 próximo ao hotel Enseada.
A ideia do bloco surgiu de maneira descontraída, conforme revela o pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Wellington Pereira. "Tivemos a intenção inicial de reunir um grupo bem reduzido de amigos da Ufal para acompanhar o Bloco Pinto da Madrugada. Mas, quando fomos lançando o intento nos grupos de WhatsApp, a proposta foi tão bem recebida pela comunidade universitária que ganhou uma proporção excelente", explicou.
O pró-reitor destacou o apoio recebido, incluindo o incentivo do reitor Tonholo e da vice-reitora Eliane Cavalcanti. Professores renomados, como Tobyas Mariz, Lana Lisièr, Mário Jucá e Eraldo Ferraz, estão à frente da iniciativa, que tem como objetivo promover a integração e alegria na comunidade acadêmica.
O professor Eraldo Ferraz, conhecido por seu entusiasmo como folião, comentou sobre a importância da iniciativa. "Achei muito importante essa ideia de inserir no maior bloco carnavalesco de Maceió um grupo representativo da Ufal, reafirmando o valor cultural do Carnaval autêntico, através do frevo".
A alta demanda levou ao encerramento das vendas das camisas e a expectativa da estreia antecipa seu sucesso. Wellington Pereira ressaltou: "Como é nosso ano inicial, tivemos dificuldade logística de ofertar mais camisas, mas esperamos que a iniciativa cresça e se consolide com o passar dos anos".
Diante do entusiasmo dos participantes, a organização já planeja uma segunda edição para 2025. "Temos muita convicção de que a experiência inicial será extremamente exitosa e, finalizado este Carnaval, já estaremos pensando no ano 2 do Acadêmicos do Pinto, com uma perspectiva maior de foliões conosco", concluiu Wellington.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



