Alagoas
Ministério Público pede a condenação de "Thor" por violência contra a mulher
O Ministério Público de Alagoas pediu a condenação de Ricardo Francisco da Silva, conhecido como Thor, por uma série de violações cometidas contra sua ex-companheira. Ele é acusado de sequestro e lesão corporal, entre outros crimes ocorridos em 2023 na cidade de Jacuípe. O processo aguarda as alegações finais da defesa e sentença. O réu está em prisão preventiva.
De acordo com o promotor de Justiça Rodrigo Soares, o acusado não se contentava com o fim do relacionamento e passou a perseguir a vítima, ameaçando a sua integridade física e psicológica. “Ricardo causou dano emocional a ela ao tentar controlar suas ações mediante ameaça e limitando seu direito de ir e vir”, explicou o promotor.
Diante desses episódios, o MPAL pediu que medidas protetivas fossem decretadas. Entre elas, que o acusado fosse proibido de se aproximar da vítima ou de seus familiares. Porém, Ricardo desrespeitou a determinação judicial quando, no dia 14 de dezembro, arrombou o portão da residência da vítima portando uma faca.
Sequestro e lesão corporal
Com o uso de violência, ele levou a vítima e seu filho de nove anos para perto de um riacho que fica no fundo da casa onde ela residia. Ricardo apenas a libertou quando ela prometeu reatar o relacionamento. Nesse espaço de tempo, ele havia golpeado a vítima com uma faca, lesionando seu dedo e cotovelo.
Com base nesses fatos, o MPAL apresentou em janeiro denúncia contra Ricardo por descumprimento de medidas protetivas de urgência, em continuidade delitiva; dano qualificado pelo emprego de ameaça; sequestro; lesão corporal contra mulher por razões de sexo feminino; perseguição contra mulher por razões de sexo feminino; e violência psicológica, em continuidade delitiva.
Agora, o Ministério Público aguarda que a defesa do réu apresente suas alegações finais e o juiz profira a sentença.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Campanha Dezembro Laranja
Dermatologista menciona cuidados com a pele na estação das altas temperaturas
-
Ampliação do uso da conciliação
Conciliações fecham mais de 34 mil acordos e movimentam milhões no Judiciário de Alagoas em 2025
-
Trabalhava como personal trainer
Homem morre após incêndio dentro de casa em Marechal Deodoro; companheira fica ferida
-
Procurando emprego?
Alagoas abre mais de 3,6 mil vagas de emprego nesta semana; maioria está em Maceió e Porto Calvo
-
O estado de saúde não foi informado
Homem em situação de rua é ferido após ataque com explosivo no Centro de Maceió



