Alagoas

Atentado

Ex-Prefeito de Satuba, Adalberon de Morais, assassinado a tiros

Carreira polêmica e histórico de acusações sombrias cercam a vítima, enquanto autoridades investigam o crime brutal.

Por Redação com Site* 02/03/2024 10h10
Ex-Prefeito de Satuba, Adalberon de Morais, assassinado a tiros

Na noite desta sexta-feira, 1º de março, o ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Morais Barros, de 68 anos, foi vítima de um violento atentado a tiros no Centro de Maceió. Dentro de um veículo, Adalberon foi alvejado por disparos de arma de fogo, culminando em sua morte horas após ser socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O crime, ocorrido em circunstâncias ainda obscuras, levanta uma série de questionamentos sobre a motivação e autoria do atentado. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) ainda não emitiu um pronunciamento oficial sobre o caso, mantendo a investigação em andamento.

Adalberon de Morais Barros carregava consigo uma carreira política marcada por polêmicas e acusações graves. Dentre os crimes imputados a ele, destacam-se estupro, assédio, corrupção e homicídio. O ex-prefeito foi acusado pela morte do assessor parlamentar Jeams Alves, do motorista Carlos André Fernandes e da feirante Gizele dos Santos. Um dos casos mais notórios era o sequestro, tortura e morte do professor Paulo Bandeira.

Bandeira, segundo as investigações, foi brutalmente sequestrado, torturado, acorrentado e queimado vivo dentro de seu próprio carro na zona rural de Satuba. Adalberon de Morais foi condenado a 34 anos de prisão pelo homicídio, embora estivesse cumprindo a pena em regime semiaberto. O ex-prefeito sempre negou veementemente sua autoria e envolvimento nos terríveis eventos, deixando um rastro de mistério e intriga em sua trajetória controversa.

NOTA


Em nota, a Prefeitura Municipal de Satuba lamentou o falecimento do ex-parlamentar.

"A Prefeitura Municipal de Satuba lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-prefeito Adalberon de Moraes. Nesse momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos. Em virtude deste triste acontecimento, decretamos luto oficial nesta data".

*Tribuna Hoje

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu