Alagoas
Comandante-Geral da PM-AL inspeciona complexo penitenciário
Objetivo é produzir um relatório com objetivo de promover melhorias no sistema.
O coronel Paulo Amorim, comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, liderou uma série de visitas estratégicas ao Complexo Penitenciário de Maceió nesta segunda-feira, como parte das ações do Conselho Penitenciário do Estado de Alagoas. Recebido pelo secretário Executivo de Gestão Penitenciária, Carlos Voss, a comitiva tinha como missão avaliar as condições e colher insights para a melhoria do sistema carcerário.
Iniciando a jornada de vistorias pelo Presídio de Segurança Máxima, seguido pela Penitenciária de Segurança Máxima e outras instalações, a comitiva, que incluiu uma guarnição do efetivo da Companhia de Policiamento Independente de Choque da PM-AL, conduziu diálogos essenciais com representantes de cada módulo prisional.
O coronel Amorim destacou a importância de ouvir as demandas e sugestões dos reeducandos: "Nosso objetivo é aperfeiçoar o trabalho daqueles que aqui exercem suas funções e também conhecer demandas para promover melhorias e fazer cumprir a Lei de Execuções Penais."
Durante as inspeções, o grupo ouviu a direção de cada unidade, percorreu instalações e concluiu a visita com conversas significativas com os reclusos. As demandas apresentadas pelos reeducandos serão apreciadas e encaminhadas para as devidas providências.
O Conselho Penitenciário do Estado de Alagoas, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), reforça seu papel consultivo e fiscalizador para garantir o cumprimento da legislação vigente.
Canil do Choque
Além das inspeções no complexo, o comandante-geral visitou o Canil Tiradentes, parte da Companhia de Policiamento Independente de Choque da PM-AL. O sargento Alexsandro Araújo, comandante do grupamento, e o sargento Ademar, veterinário, apresentaram os detalhes do trabalho desenvolvido no local, evidenciando o comprometimento da PM-AL com a segurança pública.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



