Alagoas
DMTT intensifica ações contra veículos abandonados em Maceió
DMTT reforça operações de recolhimento de veículos abandonados nas vias da capital, contando com a colaboração da população.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió intensifica esforços para remover veículos abandonados nas vias públicas da capital. Em 2023, foram realizadas 330 remoções, e, nos primeiros dois meses de 2024, já foram registradas 34 ocorrências. A ação, respaldada pela Lei Municipal Nº 6.337/14 e pelo Artigo 279-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é vital para a mobilidade, segurança e saúde pública.
André Costa, titular do DMTT, ressalta a importância do engajamento da comunidade: "Veículos estacionados indevidamente trazem uma série de problemas. Desde transtornos para a mobilidade, segurança e até saúde pública. Nesse sentido, é extremamente importante que as pessoas também contribuam, formalizando denúncias nos nossos canais oficiais."
Denúncias: A Comunidade como Agente Fiscalizador
Para denunciar veículos abandonados, o DMTT disponibiliza canais diretos de contato com a população. O número 118 está disponível de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e o telefone (82) 3312-5340 atende 24 horas. Além disso, a comunidade pode utilizar o aplicativo DMTT Maceió - NOI Cidadão. Após a denúncia, equipes de fiscalização são acionadas para avaliar a situação dos veículos.
Procedimentos de Fiscalização: Garantindo a Ordem nas Vias
Durante as vistorias, as equipes do DMTT analisam o estado de abandono do veículo, verificam a presença de placas de identificação obrigatória, e observam a condição dos vidros, pneus, rodas e motor. Dependendo da situação, o veículo pode ser removido imediatamente.
Se o proprietário for localizado, é dada uma orientação para que providencie a retirada do veículo em até três dias. Caso a irregularidade persista após esse prazo, o veículo é removido ao pátio, só sendo liberado após a regularização das pendências.
A ação do DMTT visa não apenas manter as vias públicas livres de obstáculos, mas também contribuir para um ambiente mais seguro e saudável para toda a comunidade. Denuncie e colabore para a ordem e bem-estar da cidade.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



