Alagoas
Prefeitura e Bloomberg Philanthropies lançam Estratégia de Dados para modernizar a gestão municipal
A iniciativa busca fortalecer a governança, promover decisões eficientes e aprimorar serviços públicos na capital alagoana.

A Prefeitura de Maceió, em parceria com a Bloomberg Philanthropies através do programa City Data Alliance, deu um passo significativo em direção à modernização da gestão municipal ao lançar a Estratégia de Dados da Cidade de Maceió nesta terça-feira (12). A iniciativa, parte de uma rede que conecta 42 cidades em sete países das Américas, visa fortalecer a governança de dados, promover decisões mais eficientes e melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.
A publicação da estratégia é um guia abrangente, apresentando estratégias e conselhos práticos para serem utilizados na gestão pública. Antonio Carvalho, secretário-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió, destaca a transformação gradual, mas impactante, que a implementação da estratégia pode proporcionar.
“Acreditamos que essa iniciativa colocará Maceió na vanguarda das cidades inteligentes do Brasil e do mundo. Convido a todos vocês a se unirem a nós nessa jornada. Maceió é nossa casa, e juntos podemos construir um futuro mais inteligente, mais sustentável e mais próspero para todos”, afirma Carvalho.
O programa Bloomberg Philanthropies City Data Alliance proporcionou suporte técnico sob medida para Maceió, incluindo sessões estratégicas e consultoria individual. Amy Edwards Holmes, diretora-executiva do Centro Bloomberg para a Excelência Governamental, destaca o programa de aceleração da Aliança de Dados da Cidade.
“Essas etapas construirão uma cultura de inovação orientada por dados para fazer de Maceió um município líder no aproveitamento de dados para o bem público”, ressalta Amy.
A estratégia abrange cinco capítulos distintos, abordando aspectos como governança, qualidade, capacidade, uso e transparência. A diretora-executiva destaca que a estratégia inclui melhorias específicas para modernizar a gestão da cidade, aumentar o treinamento da força de trabalho e aprimorar os serviços públicos.
“Essa estratégia de dados inclui aprimoramentos específicos para modernizar a gestão da cidade, aumentar o treinamento da força de trabalho e aprimorar os serviços públicos que impactarão positivamente os residentes por anos vindouros”, enfatiza Amy Edwards Holmes.
A publicação da Estratégia de Dados da Cidade de Maceió destaca não apenas a busca por eficiência na gestão pública, mas também a criação de uma cultura de inovação e análise de dados que visa impactar positivamente a comunidade, alinhando-se aos objetivos estratégicos da Prefeitura de Maceió.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Veja como funciona
Vaticano realiza ensaios para funeral do Papa Francisco, que enfrenta pneumonia grave
-
Escola Municipal de Artes
Arapiraca abre matrículas para Escola de Artes a partir do dia 24; veja programação
-
Prévias carnavalescas
Jaraguá Folia, Pinto da Madrugada e Banho de Mar à Fantasia agitam o fim de semana de Maceió
-
Na Costa dos Corais
Investigação: área de mata nativa em Japaratinga é periciada após incêndio
-
Massa falida
Credores da Laginha devem apresentar dados bancários para receber indenizações