Alagoas

Fake News

Defesa Civil de Maceió desmente interdição da Ladeira do Calmon

Informação falsa sobre fechamento total da via circula nas redes sociais.

Por Redação 25/03/2024 16h04
Defesa Civil de Maceió desmente interdição da Ladeira do Calmon
Ladeira do Calmon ficará isolada parcialmente somente durante a demolição das edificações às margens da localidade. - Foto: Felipe Sóstenes/Secom Maceió

A Defesa Civil de Maceió esclareceu que não procede a informação que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens sobre a interdição total da Rua Passos de Miranda, popularmente conhecida como Ladeira do Calmon, no bairro Bebedouro, por 20 dias.

"Está acontecendo no local demolições preventivas recomendadas pela Defesa Civil Municipal, o que é uma ação já prevista em toda a região dos bairros afetados pelo afundamento do solo", destacou um porta-voz da Defesa Civil.

As atividades de demolição das edificações tiveram início nesta segunda-feira (25), pelo interior da quadra. A interdição parcial da Rua Dr. Passos de Miranda (Ladeira do Calmon) ocorrerá somente durante a demolição das edificações às margens da ladeira, sendo comunicada previamente.

O isolamento de meia pista está previsto preferencialmente para o final de semana, quando o trânsito no sentido Flexal será desviado pela Rua Carteiro João Firmino, com exceção do transporte coletivo e ambulâncias, que terão passagem livre.

Todas as atividades, incluindo a demolição e gestão dos resíduos, serão realizadas de acordo com normas ambientais e de segurança, com controle da emissão de poeira e monitoramento de ruídos na região. Essa ação está prevista no 3° Termo de Cooperação (TC3), firmado entre a Braskem e a Prefeitura de Maceió em janeiro de 2020.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu