Alagoas
Vigilância Sanitária Interdita Fábrica de Bolos em Maceió
Irregularidades ameaçavam a saúde dos consumidores.
Na manhã desta quarta-feira (22), a Vigilância Sanitária de Maceió tomou uma medida crucial para proteger a saúde pública ao interditar uma fábrica de bolos no bairro Jacintinho. Inspeções revelaram condições precárias de higiene, uso de utensílios inadequados, presença de mofo nas paredes, armazenamento de água suja e alimentos deteriorados, representando riscos graves para os consumidores.
"Os representantes de estabelecimentos comerciais devem possuir conscientização na questão de saúde pública. As inadequações em seus funcionamentos podem prejudicar diretamente o consumidor. É necessário fazer essas fiscalizações para que os proprietários possam se conscientizar e se responsabilizar perante os riscos", ressaltou Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária.
A fábrica de bolos foi autuada e enfrentará um processo administrativo, podendo ser multada em valores que variam de R$180,00 a R$ 38 mil. O estabelecimento tem um prazo de 30 dias para corrigir as irregularidades e se adequar às normas sanitárias.
Denúncias e Informações
Para denunciar estabelecimentos sem adequações sanitárias e que representem riscos à saúde pública, os cidadãos de Maceió podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, disponível 24 horas por dia, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



