Alagoas

POLÍCIA

Operações conjuntas cumprem mandados em cidade de AL e em Santa Catarina

Ação visa combater tráfico de drogas e porte ilegal de arma

Por Redação 23/05/2024 08h08
Operações conjuntas cumprem mandados em cidade de AL e em Santa Catarina

Na manhã desta quinta-feira (23), a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e o Ministério Público do Estado de Alagoas, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), lançaram três grandes operações conjuntas. Foram emitidos 26 mandados de prisão e 53 de busca e apreensão, abrangendo diversas cidades de Alagoas e também a cidade de Pomerode, em Santa Catarina.

As ações, que visam combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, ocorreram em Maceió, Rio Largo, Arapiraca e outros cinco municípios do interior alagoano. Até agora, 18 pessoas foram presas e foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e drogas.

Operação Caroá

A Operação Caroá resultou na prisão de 13 indivíduos. As detenções ocorreram em Dois Riachos (03), Santana do Ipanema (04), Craíbas (01), Arapiraca (01), Maceió (03) e Pomerode/SC (01). Esta operação desmantelou uma organização criminosa atuante no Sertão, Agreste e em Maceió, com o cumprimento de 12 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.

Operação Sucessão

A Operação Sucessão prendeu cinco pessoas: três em Rio Largo e duas em Maceió. Foram emitidos 14 mandados de prisão e 21 de busca e apreensão. Coordenada pelo Gaeco e a 65ª Promotoria de Justiça da capital, a operação mira uma organização criminosa cuja liderança foi herdada após a prisão de seu líder anterior.

Operação Camuxinga

A Operação Camuxinga, coordenada pela SSP/AL, Dracco e 7º BPM, cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Santana do Ipanema, Senador Rui Palmeira, Poço das Trincheiras e São José da Tapera. Esta ação visa desmantelar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas no Sertão alagoano.

O nome "Camuxinga" refere-se a um bairro de Santana do Ipanema, principal área de atuação do grupo criminoso. Participaram da operação policiais militares do 7º e 9º Batalhões da PM, Copes e Canil.

As operações mobilizaram diversas unidades das polícias Militar e Civil, incluindo batalhões especializados e equipes de operações táticas, destacando a integração e coordenação entre as forças de segurança no combate ao crime organizado em Alagoas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu