Alagoas

Maio amarelo

Corrida Maio Amarelo Movimenta Maceió e Destaca Segurança no Trânsito

Evento reúne 4 mil atletas e promove conscientização sobre trânsito seguro

Por Redação 26/05/2024 16h04 - Atualizado em 26/05/2024 16h04
Corrida Maio Amarelo Movimenta Maceió e Destaca Segurança no Trânsito
Foto: Fellipe Yuri e Leandro Santos/ Ascom Detran

Uma onda amarela invadiu as orlas de Pajuçara, Jaraguá e Trapiche da Barra na manhã deste domingo (26) durante a 2ª Corrida Maio Amarelo, organizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran). O evento, que contou com 4 mil atletas inscritos, se tornou a maior corrida de rua já registrada no estado, com o objetivo de conscientizar sobre a segurança no trânsito.

O ponto de largada foi a Praça Multieventos às 07h, mas os participantes começaram a chegar às 06h para alongamento e aquecimento com o grupo Corre Cesmac, garantindo que todos estivessem preparados para os percursos de 5km e 10km.

Cláudio Costa Filho, diretor-adjunto do Detran, celebrou o sucesso da corrida: “O Detran Alagoas promoveu a segunda edição dessa corrida tanto para chamar atenção para os cuidados necessários no trânsito como porque a modalidade de corrida é uma forte aliada na promoção à saúde, na prevenção de doenças, e na melhora da qualidade de vida.”

Os atletas percorreram trajetos que partiram da Praça Multieventos, com o percurso de 5km indo até o Museu Théo Brandão, em Jaraguá, e o de 10km se estendendo até a Academia da Polícia Militar no Trapiche da Barra, retornando à praça para completar a prova.

Premiação e Destaques


Os participantes que completaram a corrida receberam medalhas, e os primeiros colocados masculinos e femininos de cada categoria foram premiados com troféus. A pós-corrida foi animada pela cantora Fabi Canuto e contou com tendas de massagem e fisioterapia.

Marina Jambo venceu a prova feminina dos 5km, completando o percurso em 19 minutos e 54 segundos. “Esse é o meu quinto troféu. Gosto muito de corrida de rua e essas corridas incentivam muito, é um estímulo a mais. Parabenizo toda a organização e o Detran pela realização desse evento,” afirmou Marina.

No masculino dos 10km, Ícaro Silva concluiu a prova em 33 minutos e 26 segundos. “O incentivo para a prática de atividade física é muito importante. Sou atleta há 15 anos e sempre busco participar desse tipo de evento, não só pelo reforço aos cuidados com a saúde como pela conscientização para a segurança no trânsito,” destacou Ícaro.

Solidariedade em Alta


A corrida também teve um caráter solidário. Cada atleta doou 2kg de alimentos ao retirar o kit do evento, totalizando 8 toneladas de mantimentos. Metade das doações será destinada ao programa Alagoas Sem Fome, e a outra metade será enviada para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, em parceria com os Correios.







4o

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu